Ouvindo...

Torcedores do Liverpool vão ao Anfield e prestam homenagens a Diogo Jota

Estádio do clube inglês recebe flores, faixas e mensagens para o jogador que morreu em acidente de carro nesta quinta-feira

Homenagem da torcida do Liverpool para Jota em Anfield

O Estádio Anfield recebeu torcedores do Liverpool para homenagear Diogo Jota, que morreu nesta quinta-feira (3) num acidente de carro na província de Zamora, na Espanha.

Fãs dos Reds marcaram presença nos arredores da casa do atual campeão inglês e deixaram flores, faixas e mensagens para o jogador que nos deixou aos 28 anos. O atacante português fez parte do título.

Diversos buquês de rosas e camisas da conquista da Premier League foram colocadas em volta do Anfield, que baixou a bandeira do Liverpool a meio mastro.

Diogo Jota e irmão morrem em acidente de carro na Espanha

O atacante Diogo Jota e o irmão André Silva faleceram nesta quinta-feira (3), após o veículo sair da pista. Em comunicado, a guarda informa que os dois morreram no local.

“Um veículo saiu da pista pela calçada pela esquerda. A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram”, informou a Guarda Civil em Zamora, na Espanha.

O Liverpool e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informaram que estão ‘devastados’ com a tragédia. O clube inglês ofereceu apoio à família e aos torcedores e destacou que não irá mais se pronunciar para respeitar um momento de ‘privacidade’.

Jota e André Silva iniciaram as carreiras na base do Porto, clube que também lamentou a tragédia. “Enviamos as sentidas condolências à família e amigos”, disseram no Instagram.

Diogo Jota nasceu 1996 e começou a carreira profissional no Paços de Ferreira. Ele já defendeu o Porto, o Wolverhampton, da Inglaterra, até se transferir para o Liverpool, em 2020.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.