O
Para ter o jovem de 19 anos, o gigante francês aproveitou a reta final do contrato e não precisou arcar com custos de transferências. O acordo é de cinco temporadas.
Renato Marin é considerado uma grande promessa da posição e chegou a receber sondagens de outros grandes clubes do futebol europeu. No PSG, ele disputará espaço com o titularíssimo Gianluigi Donnarumma, Matvey Safonov e Arnau Tenas.
Feliz com a oportunidade no atual campeão da Champions League, o brasileiro disse se tratar de um “sonho realizado” e prometeu entregar seu melhor.
“Estou muito feliz por me juntar a esta grande equipe; é uma grande oportunidade para mim. É um sonho realizado. Gostaria de agradecer ao presidente Nasser Al-Khelaïfi, ao Luis Campos, ao técnico Luis Enrique e à sua comissão técnica por esta oportunidade. Darei o meu melhor por eles e pela torcida”, comentou Marin ao site oficial do PSG.
Marin ainda não estreou profissionalmente, mas foi relacionado diversas vezes pela Roma na temporada passada.
Renato Marin
Renato Marin nasceu em São Paulo-SP, no dia 10 de julho de 2006. No Brasil, passou pelas categorias de base do Palmeiras e do São Paulo, ainda quando criança.
Em 2020, se mudou com a família para a Itália. Na Terra da Bota, fechou com a Roma, onde se desenvolveu e teve rápida ascensão.
Com dupla nacionalidade, o novo reforço do PSG já foi convocado pela Seleção Italiana e disputou a Eurocopa Sub-19.