Ouvindo...

Arsenal contrata ex-jogadora do Liverpool e paga valor recorde no futebol feminino

Atacante canadense, Olivia Smith estava nos Reds e teve bom desempenho pelo Sporting-POR, na temporada 2023/24

Olivia Smith (à esquerda) assina contrato com o Arsenal

O Arsenal-ING anunciou, nesta quinta-feira (17), a contratação da atacante canadense Olivia Smith, de 20 anos. Revelada pelo North Toronto Nitros, do Canadá, ela estava no Liverpool-ING e, durante a carreira também teve passagem pelo Sporting-POR na temporada 2023/24.

Os Gunners não divulgaram o valor pago para contar com a atleta. No entanto, segundo informação inicialmente divulgada pelo ge.globo, o clube londrino desembolsou 1 milhão de libras (R$ 7,4 milhões, na cotação atual) pela contratação de Smith.

Essa é, portanto, a negociação mais cara da história do futebol feminino até aqui. As cifras pagas pelo Arsenal superam as 900 mil libras da transferência da zagueira Naomi Girma, do San Diego Wave-EUA para o Chelsea-ING.

"É um privilégio e uma honra assinar pelo Arsenal. Meu sonho é competir pelos maiores títulos aqui na Inglaterra e na Europa e estou animado para começar e contribuir para isso aqui com o Arsenal”, disse Smith, em entrevista aos canais oficiais do clube.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.