O Olimpia-PAR anunciou na tarde desta quinta-feira (17) a contratação do técnico Ramón Díaz, ex-Vasco e Corinthians. Emiliano Díaz, filho e auxiliar do treinador, também foi contratado.
A dupla estava sem clube desde a passagem pelo Corinthians, que terminou com a conquista do Campeonato Paulista deste ano. Chegou-se a especular que Emiliano poderia iniciar uma carreira solo como técnico, o que acabou não se concretizando.
“Inicia-se uma nova era. Começa uma história que promete ser emocionante. Bem-vindos ao Olimpia, Ramón e Emiliano!”, publicou o clube em suas redes sociais.
O início ruim do Olimpia no Torneio Clausura - com um empate diante do Nacional e uma derrota por 4 a 3 para o Trinidense - tornou insustentável a situação do técnico Fabián Bustos, ex-Santos e América-MG, que acabou demitido.
Experiente, Ramón acumula passagem por diversos clubes, como River Plate-ARG, San Lorenzo-ARG, Independiente-PAR, Al-Hilal-ARA, Al-Ittihad-ARA, Libertad-PAR e Al-Nassr-ARA. O comandante também dirigiu a seleção paraguaia entre 2014 e 2016.