O
Desde 2013 como treinador, Palermo trabalhou por último no Olimpia-PAR, clube onde conquistou o campeonato paraguaio em 2024. Ao todo, foram 54 jogos à frente da equipe sul-americana, com 25 vitórias, 17 empates e 12 derrotas.
O argentino foi demitido do Olimpia após uma sequência negativa de seis partidas sem vencer, entre jogos da Liga Paraguaia e Copa Libertadores.
O comandante de 51 anos é esperado em Fortaleza já nos próximos dias para treinar a equipe. O Tricolor nordestino terá como próximo compromisso o duelo com o Vitória, no dia 13 de setembro, pela 23ª rodada do
Carreira de Martín Palermo
Quando jogador, Palermo se tornou ídolo histórico do Boca Juniors, onde atuou por sete temporadas. Pelo clube xeneize, atuou em 338 jogos, com 188 gols e 40 assistências anotadas. No currículo, conquistou títulos como a Copa Libertadores e a Copa Intercontinental de Clubes.
Além do futebol argentino, Palermo teve também passagem pela Europa. No Velho Continente, defendeu as cores de Villareal e Real Betis.
Já como treinador, iniciou sua trajetória em 2013, no Godoy Cruz-ARG. Antes de assumir o Fortaleza, construiu carreira também no Arsenal de Sarandí-ARG, Unión Española-CHI, Pachuca-MEX, Curicó Unido-CHI, Aldovisi-ARG, Platense-ARG e Olimpia-PAR. O agora treinador ainda não levantou nenhuma taça no novo cargo.
Títulos de Palermo como jogador
- 6 Campeonatos Argentinos (Boca Juniors)
- 2 Copas Libertadores (Boca Juniors)
- 2 Recopas Sul-Americanas (Boca Juniors)
- 2 Copas Sul-Americanas (Boca Juniors)
- 1 Copa Intercontinental (Boca Juniors)