Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Fortaleza anuncia contratação de ídolo do Boca Juniors como novo técnico

Acordo vai até o final de 2025 com opção de renovação até o fim da próxima temporada

Fortaleza anuncia contratação de Martín Palermo

O Fortaleza anunciou, nesta quarta-feira (3), a contratação de Martín Palermo, jogador histórico do Boca Juniors, como seu novo treinador. O técnico argentino firmou contrato com o Leão até o final da temporada como substituto de Renato Paiva, demitido nessa terça (2).

Desde 2013 como treinador, Palermo trabalhou por último no Olimpia-PAR, clube onde conquistou o campeonato paraguaio em 2024. Ao todo, foram 54 jogos à frente da equipe sul-americana, com 25 vitórias, 17 empates e 12 derrotas.

O argentino foi demitido do Olimpia após uma sequência negativa de seis partidas sem vencer, entre jogos da Liga Paraguaia e Copa Libertadores.

O comandante de 51 anos é esperado em Fortaleza já nos próximos dias para treinar a equipe. O Tricolor nordestino terá como próximo compromisso o duelo com o Vitória, no dia 13 de setembro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão.

Carreira de Martín Palermo

Quando jogador, Palermo se tornou ídolo histórico do Boca Juniors, onde atuou por sete temporadas. Pelo clube xeneize, atuou em 338 jogos, com 188 gols e 40 assistências anotadas. No currículo, conquistou títulos como a Copa Libertadores e a Copa Intercontinental de Clubes.

Além do futebol argentino, Palermo teve também passagem pela Europa. No Velho Continente, defendeu as cores de Villareal e Real Betis.

Já como treinador, iniciou sua trajetória em 2013, no Godoy Cruz-ARG. Antes de assumir o Fortaleza, construiu carreira também no Arsenal de Sarandí-ARG, Unión Española-CHI, Pachuca-MEX, Curicó Unido-CHI, Aldovisi-ARG, Platense-ARG e Olimpia-PAR. O agora treinador ainda não levantou nenhuma taça no novo cargo.

Títulos de Palermo como jogador

  • 6 Campeonatos Argentinos (Boca Juniors)
  • 2 Copas Libertadores (Boca Juniors)
  • 2 Recopas Sul-Americanas (Boca Juniors)
  • 2 Copas Sul-Americanas (Boca Juniors)
  • 1 Copa Intercontinental (Boca Juniors)
Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.