Ouvindo...

Inter vence Fortaleza, sobe na tabela e afunda rival no Z4 do Brasileirão

Colorado volta a ganhar após quatro jogos e garante os três pontos em casa; Leão da Pici segue na vice-lanterna e distante do 16º colocado

Alan Patrick fez o primeiro gol do Inter contra o Fortaleza

O Internacional bateu o Fortaleza por 2 a 1, neste domingo (31), pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O placar no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, encerrou uma sequência de quatro jogos sem vitória da equipe treinada por Roger Machado.

Alan Patrick abriu o placar na metade do primeiro tempo, de pênalti. Lucca Prior empatou logo na sequência. Vitinho marcou o segundo do Colorado no começo da etapa complementar.

Com o resultado, o time gaúcho chega a 27 pontos e sobe para 10ª colocação. Já os nordestinos permanecem com apenas 15, na 19ª posição.

O próximo compromisso do Inter será contra o Palmeiras, em 13 de setembro, sábado, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Já o Fortaleza recebe o Vitória na mesma data, às 16h, na Arena Castelão.

Como foi o jogo

O Inter teve a primeira grande chance aos 3 minutos do primeiro tempo. Bernabei cruzou na área para Vitinho cabecear e Helton Leite defender. Ricardo Mathias quase alcançou a bola na sobra, mas ela saiu pela linha de fundo.

Com 10', Alan Patrick bateu um escanteio na cabeça de Juninho, que quase abriu o placar, mas parou em mais uma defesa do goleiro do Fortaleza.

Os visitantes responderam aos 18'. Brítez colocou no travessão após cruzamento de Rossetto. O lance seria invalidado, visto que o zagueiro estava impedido.

Inter abre o placar, e Fortaleza empata na sequência

Carbonero foi derrubado por Brítez dentro da área do Fortaleza: pênalti para o Inter. Alan Patrick foi para cobrança e, aos 23', colocou a bola no canto oposto do goleiro: 1 a 0.

O Leão da Pici partiu para o ataque tentar uma resposta. Com 31', Lucca Prior balançou a rede de cabeça, depois de um bom cruzamento do lateral-esquerdo Bruno Pacheco. A jogada começou com Breno Lopes.

Mancuso perdeu uma oportunidade aos 42'. O lateral-direito chegou na entrada da área, limpou a marcação, mas foi travado na hora do arremate.

Inter marca gol no início do segundo tempo

Com apenas 5' da etapa complementar, Vitinho colocou o Inter novamente na frente do marcador. Bernabei fez um belo cruzamento na área, e Alan Patrick ficou com a bola. O camisa 10 se atrapalhou, mas o atacante apareceu para fazer 2 a 1.

O Fortaleza só conseguiu dar uma resposta aos 20', quando Bareiro cabeceou para defesa de Rochet. O goleiro uruguaio soltou e quase deixou a bola entrar, mas segurou firme posteriormente.

Aos 30, Vitinho deu uma cabeçada no travessão de Helton Leite, após cruzamento de Bernabei no lado esquerdo de ataque colorado.

O jogo terminou assim, 2 a 1 para o Inter, que encerrou uma sequência negativa e afundou o Fortaleza na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Internacional 2 x 1 Fortaleza

Escalação do Internacional

Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia (Luis Otávio), Alan Rodríguez, Alan Patrick (Bruno Henrique), Vitinho (Romero) e Carbonero (Gustavo Prado); Ricardo Mathias (Valencia). Técnico: Roger Machado.

Escalação do Fortaleza

Helton Leite; Mancuso, Brítez, Ávila e Bruno Pacheco; Matheus Rossetto (Pablo Roberto), Matheus Pereira (Pierre), Pochettino (Allanzinho) e Lucca Prior; Breno Lopes e Lucero (Bareiro). Técnico: Renato Paiva.

  • Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 31 de agosto de 2025 (domingo), às 20h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
  • Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
  • Auxiliares: Neuza Back (SP) e Fabrini Costa (SP)
  • VAR: Paulo Renato Coelho (RJ)
  • Gols: Alan Patrick e Vitinho (Inter), Lucca Prior (Fortaleza)
  • Cartões amarelos: Bernabei (Inter), Mancuso (Fortaleza)
  • Público: 9.099 torcedores
  • Renda: R$ 151.897,00
Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.