Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Paiva é direto sobre chances do Fortaleza sair do Z4 do Brasileirão

Treinador acredita que equipe ainda pode melhorar, apesar da sequência negativa na temporada

Renato Paiva concedeu entrevista coletiva após a derrota do Fortaleza para o Internacional

Na entrevista coletiva após a derrota para o Inter, o técnico Renato Paiva foi direto ao ser questionado se o Fortaleza ainda tem chances de sair da zona de rebaixamento do Brasileirão.

“Enquanto matematicamente for possível, vamos acreditar. Temos agora alguns jogos em casa e precisamos jogar contra adversários diretos na luta (para não cair). Eu vou continuar a acreditar na equipe”, disse.

Em seguida, Paiva falou que seus treinados mostraram que podem sair vitoriosos dos próximos compromissos da Série A.

“Durante o jogo (com o Inter), a equipe mostrou competência para ganhar partidas, pelo menos ofensivamente. Precisamos melhorar a questão defensiva e aproveitar o tempo que temos (na data Fifa) pela frente para trabalhar esse aspecto”, comentou.

O próximo compromisso do Fortaleza será contra o Vitória, em 13 de setembro, sábado, às 16h (de Brasília), na Arena Castelão. O Leão da Pici é o 19º colocado com apenas 15 pontos, sete de diferença para o Santos, primeiro time fora do Z4.

Nos últimos 19 jogos, o Fortaleza ganhou apenas uma vez — 3 a 1 no Red Bull Bragantino, no fim de julho. Nos compromissos recentes, soma quatro derrotas consecutivas.

Internacional 2 x 1 Fortaleza

O Inter teve a primeira grande chance aos 3 minutos do primeiro tempo. Bernabei cruzou na área para Vitinho cabecear e Helton Leite defender. Ricardo Mathias quase alcançou a bola na sobra, mas ela saiu pela linha de fundo.

Com 10', Alan Patrick bateu um escanteio na cabeça de Juninho, que quase abriu o placar, mas parou em mais uma defesa do goleiro do Fortaleza.

Os visitantes responderam aos 18'. Brítez colocou no travessão após cruzamento de Rossetto. O lance seria invalidado, visto que o zagueiro estava impedido.

Inter abre o placar, e Fortaleza empata na sequência

Carbonero foi derrubado por Brítez dentro da área do Fortaleza: pênalti para o Inter. Alan Patrick foi para cobrança e, aos 23', colocou a bola no canto oposto do goleiro: 1 a 0.

O Leão da Pici partiu para o ataque tentar uma resposta. Com 31', Lucca Prior balançou a rede de cabeça, depois de um bom cruzamento do lateral-esquerdo Bruno Pacheco. A jogada começou com Breno Lopes.

Mancuso perdeu uma oportunidade aos 42'. O lateral-direito chegou na entrada da área, limpou a marcação, mas foi travado na hora do arremate.

Inter marca gol no início do segundo tempo

Com apenas 5' da etapa complementar, Vitinho colocou o Inter novamente na frente do marcador. Bernabei fez um belo cruzamento na área, e Alan Patrick ficou com a bola. O camisa 10 se atrapalhou, mas o atacante apareceu para fazer 2 a 1.

O Fortaleza só conseguiu dar uma resposta aos 20', quando Bareiro cabeceou para defesa de Rochet. O goleiro uruguaio soltou e quase deixou a bola entrar, mas segurou firme posteriormente.

Aos 30, Vitinho deu uma cabeçada no travessão de Helton Leite, após cruzamento de Bernabei no lado esquerdo de ataque colorado.

O jogo terminou assim, 2 a 1 para o Inter, que encerrou uma sequência negativa e afundou o Fortaleza na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.