Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter busca interromper sequência negativa no Beira-Rio contra Fortaleza

Colorado não venceu nenhum dos últimos cinco compromissos em casa e vai completar 40 dias sem êxito em Porto Alegre

Roger Machado prepara equipe do Inter para enfrentar o Fortaleza

O Internacional vive o pior momento na temporada 2025, com quatro derrotas consecutivas por Brasileirão e Copa Libertadores. Mas a situação é ainda pior quando se trata dos últimos compromissos no Estádio Beira-Rio.

Os treinados de Roger Machado não vencem em casa há cinco partidas. A última vez que conquistaram um êxito diante da torcida foi em 20 de julho, contra o Ceará, pela Série A.

De lá para cá, o Colorado empatou com o Vasco e perdeu para Fluminense na Copa do Brasil, São Paulo e Flamengo duas vezes. Foram resultados negativos pelas três competições que estavam em disputa.

O Inter vai chegar para o confronto com o Fortaleza tendo completado 40 dias sem vencer no Beira-Rio. A bola rola às 20h30 (de Brasília) deste domingo (31).

O jogo é importantíssimo para ambos os lados. Roger está pressionado no cargo de treinador e pode ser demitido em caso de não conseguir a vitória. Também, o time precisa mostrar uma evolução dentro de campo.

“Eu me sinto capaz de reverter essa situação. Não desisto tão cedo das minhas empreitadas (como treinador). Penso que os atletas ainda acreditam no meu trabalho”, afirmou Roger, após a derrota para o Cruzeiro na rodada passada do Brasileirão.

Renato Paiva também está em má fase pelo Fortaleza e chega precisando mostrar serviço contra o Inter. O enfrentamento será direto nesta ‘briga’ pela recuperação do ‘fôlego’ na temporada.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.