O
Alan Patrick abriu (e definiu) o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, depois de uma bela jogada de Borré.
Com o resultado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Colorado se afastou da zona de rebaixamento — subiu para 17 pontos e ocupa 12ª colocação. O Vozão é o 11º com 18.
O próximo compromisso do Inter será contra o
Primeiro tempo movimentado no Beira-Rio
O Inter levou perigo logo na primeira jogada, com Wesley chutando para defesa de Bruno Ferreira. Diferente do
Aos 7', Alan Patrick limpou a marcação e achou Aguirre. O lateral-direito mandou uma ‘bomba’ no travessão. Na sequência, Carbonero lançou para Bruno Henrique que, na cara do gol, chutou fraco e desperdiçou.
Apesar da pressão dos mandantes, o Ceará também teve oportunidades de sair na frente do marcador. Aos 13', Galeano acertou a trave de calcanhar, após falha de Vitão. Em seguida, o atacante arrematou e a zaga afastou. Toda a jogada, porém, estava irregular.
Inter abre o placar
Aos 23', Borré apareceu na direita, conduziu a bola até quase a linha de fundo e tocou para Alan Patrick, livre, empurrar para a rede adversária: 1 a 0 para o Inter. Grande lance do colombiano pela lateral da área do Vozão.
O Colorado manteve a vantagem na etapa inicial, mas sofreu um gol que, por sorte da equipe gaúcha, não valeu. Pedro Raul antecipou a defesa e chutou para o fundo do gol de Rochet. O auxiliar, porém, assinalou impedimento.
Segundo tempo
O Inter iniciou a segunda etapa tal qual a primeira: pressionando. Mesmo com a vantagem no placar, o time colorado tentou uma chegada com Borré no primeiro minuto. O atacante chutou rente à trave direita.
Aos 10', Alan Patrick exigiu o goleiro do Ceará após boa cobrança de falta. Ferreira conseguiu segurar firme.
Com 28', os visitantes perderam a oportunidade de deixar tudo igual. Pedro Henrique, ex-Inter, teve a chance de protagonizar a ‘lei do ex’ no Beira-Rio. Contudo, demorou para concluir a gol.
A imponência colorada foi baixando aos poucos, muito por conta das linhas dos cearenses terem subido na busca pelo empate. Aos 39', Pedro Raul recebeu um cruzamento e cabeceou no travessão de Rochet. Mas o placar terminou assim, 1 a 0 para o Inter.
Internacional 1 x 0 Ceará
Inter
Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia (Diego Rosa, 34 2ºT), Bruno Henrique (Luis Otávio, 20 2ºT) e Alan Patrick; Carbonero (Bruno Tabata, 20 2ºT), Wesley (Gustavo Prado, 31 2ºT) e Borré (Valencia, 31 2ºT). Técnico: Roger Machado
Ceará
Bruno Ferreira; Fabiano (Rafael Ramos, 14 2ºT), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Diego (Fernando Sobral, 34 2ºT), Matheus Araújo (Aylon, 22 2ºT) e Lucas Lima (Lourenço,14 2ºT); Galeano, Pedro Henrique (Bruno Tubarão, 34 2ºT) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé
Motivo: 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 20 de julho (domingo) de 2025, às 11h (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Davi Lacerda (ES)
Auxiliares: Victor Hugo dos Santos (PR) e Anne Kesy de Sá (AM)
VAR: Gilberto Rodrigues Júnior (PE)
Gols:
Alan Patrick (23min 1ºT), do Internacional
Cartões amarelos:
Carbonero (41min 1ºT), do Internacional
Matheus Bahia (07min 2ºT), Marllon (09min 2ºT), do Ceará
Público: 31.976 torcedores
Renda: R$ 846,264,00