Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Ídolo do Boca Juniors, novo técnico do Fortaleza já foi casado com uma mineira

Argentino Martín Palermo foi anunciado pelo Leão do Pici na última quarta-feira (4)

Jaqueline Dutra, ex-esposa de Martín Palermo, ao lado do filho do casal, Ryduan Palermo, em 2020

O argentino Martín Palermo, de 51 anos, novo técnico do Fortaleza, carrega em sua história pessoal uma ligação curiosa com o Brasil. Ídolo do Boca Juniors-ARG e referência no futebol sul-americano, o ex-atacante já foi casado com a modelo mineira Jaqueline Dutra, natural de Governador Valadares.

Ela mudou-se ainda criança para São Paulo, onde a família se estabeleceu. De classe média, iniciou a carreira como modelo e chamou atenção por sua beleza e carisma. O destino, no entanto, transformou seus planos quando a maternidade chegou em meio à ascensão profissional.

Em 1994, Jaqueline conheceu Martín Palermo, que à época dava os primeiros passos como jogador do Estudiantes-ARG. A brasileira então deixou seu país para acompanhar o atacante no país vizinho.

Palermo se tornou o pai do coração de Aline Lucena, filha da modelo que tinha apenas um ano e meio na época. Posteriormente, o casal também teve um filho em comum, Ryduan, que também se tornou jogador de futebol e hoje, aos 29 anos, defende o Martina Calcio-ITA.

No fim de 2000, rumores de infidelidade envolvendo o atacante ganharam força na imprensa argentina, ocupando páginas de revistas e programas de entretenimento. O relacionamento não resistiu e acabou em separação.

Leia também

Palermo no Fortaleza

Anunciado pelo Fortaleza na última quarta-feira (3), Palermo inicia sua primeira experiência no futebol brasileiro com contrato válido até o fim de 2025, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Com uma carreira marcada por conquistas como jogador e experiências diversas como técnico na Argentina, Chile, México e Paraguai, Palermo chega ao Leão após trabalhos de destaque no Platense-ARG e no Olímpia-PAR.

No clube paraguaio, comandou 41 partidas, acumulando 21 vitórias, 13 empates e sete derrotas. Conquistou o Clausura, terminou em terceiro no Apertura e chegou às quartas de final da Copa do Paraguai.

Ainda sem a presença do novo treinador, o elenco do Fortaleza se reapresentou nessa quinta-feira (4). O próximo compromisso será contra o Vitória, no dia 13 de setembro, às 16h (de Brasília), na Arena Castelão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.