O
“Seja bem vindo, Ryan Guilherme! O Cruzeiro assinou contrato com o jovem volante até o fim de 2029! Deixe sua mensagem de boas-vindas para o Ryan, Nação Azul!”, divulgou o Cruzeiro, nesta terça.
A Itatiaia apurou que o clube celeste comprou 80% dos direitos econômicos do meio-campista por aproximadamente um milhão de euros (cerca de R$ 6,3 mi).
Visto como uma oportunidade de mercado, Ryan Guilherme chega ao Cruzeiro como terceira contratação na janela de transferências. A primeira foi o atacante Luis Sinisterra, anunciado na semana passada, enquanto a segunda foi o também atacante Keny Arroyo.
Vale lembrar que o mercado permanece ativo até esta terça. Arroyo foi anunciado nesta manhã, pouco antes de Ryan Guilherme.
O atleta está em Belo Horizonte desde 24 de outubro, domingo. Em seu desembarque no Aeroporto Internacional de BH, em Confins, na Região Metropolitana, ele atendeu à imprensa e demonstrou empolgação com o novo desafio.
“Estou muito feliz com esta oportunidade. Quando ela apareceu, não tive nem dúvidas de aceitar. Quem não quer estar aqui e jogar num clube gigante como o Cruzeiro. Estou muito feliz e espero dar o retorno que eles esperam”, afirmou.
Ryan Guilherme é oportunidade de mercado
Em entrevista à Itatiaia na última semana, Pedro Junio, vice-presidente da SAF do Cruzeiro, enfatizou a oportunidade de mercado para contratar o jogador.
"É o que eu venho falando há mais tempo. É um jovem com potencial de crescimento, uma oportunidade de mercado. Estamos em fase final de negociação e esperamos anunciá-lo até a próxima semana.”, disse.
Carreira
O jogador, de 22 anos, jogou a última temporada pelo União Leiria, de Portugal. Pelo clube português, Ryan disputou 29 partidas, com um gol marcado e três assistências concedidas.
Formado pelo Boavista-RJ, o jogador ainda defendeu Fortaleza, Operário-PR e Volta Redonda. Após retornar de empréstimo da Europa, quase foi renegociado para o futebol belga, mas a negociação colapsou.
Ryan Guilherme, do Fortaleza, negocia com o Cruzeiro
Opção para Leonardo Jardim
Ryan atua no meio-campo, preferencialmente como primeiro volante. A posição é uma das carências observadas por Leonardo Jardim no elenco celeste. Atualmente, Lucas Romero e Walace são os jogadores de ofício para a posição. Romero é titular e capitão, enquanto o camisa 5 celeste ainda não conseguiu se firmar na equipe.