Técnico do
O comandante classificou o revés para o Atlético como “dolorido”. Além disso, declarou que um dos fatores responsáveis pela derrota foi não saber administrar o resultado quando o placar era favorável ao time celeste. Tite considerou também que faltou ao Cruzeiro a capacidade de continuar competindo após sofrer o empate.
“A gente ganhando e perdendo também. Essa é dolorida. Quando se tem um desempenho melhor, como foi no jogo anterior, você pensa que em algum momento tudo vai se alinhar e vamos conseguir o resultado esperado. Hoje estávamos, faltou saber administrar, segurar mais e ter um pouco de posse. Ou mesmo quando sofre o empate, ter a capacidade de absorver o que aconteceu. É continuar competindo, mas com mais equilíbrio dentro do mesmo jogo. São vários jogos numa única partida.” - analisou o técnico em entrevista coletiva.
Sem tempo para lamentar a derrota no clássico, o Cruzeiro direciona as atenções agora para a estreia no Campeonato Brasileiro. A Raposa viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo na quinta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos.
Atlético 2 x 1 Cruzeiro
Com o resultado, o Atlético venceu a primeira partida na temporada. O Galo foi aos sete pontos no Grupo A do Mineiro, empatado com o Democrata-GV.
O time celeste, por sua vez,chegou à terceira derrota em 2026. Os comandados de Tite permanecem com seis pontos na chave, na vice-liderança - o North é o líder, com oito pontos.