O
Após o jogo, Osvaldo Reis ‘Pequetito’, narrador da Itatiaia, elogiou o começo de partida da equipe de Tite e também o nível de jogo das duas equipes.
Contudo, o locutor apontou para o drible sofrido por Jonathan Jesus no gol da virada atleticana e para o gol perdido por Arroyo, na pequena área, como cruciais para o resultado.
“Um grande clássico, há muito tempo não víamos um jogo tão bom. Cruzeiro começou bem, marcando e conseguiu seu gol e dava a impressão que poderia fazer 2 a 0. Veio a etapa final e o Atlético foi melhor, conseguiu o primeiro gol na escapada do Dudu. O Cruzeiro chegou a esboçar uma reação. A entrada do Gerson não rendeu o que todo mundo esperava. E aí o Hulk dá números finais ao Clássico”, iniciou.
“Mas temos que conversar com o Kenny Arroyo. O gol que você perdeu hoje, Arroyo, não se perde em Clássico. Com o gol aberto, vazio. Estava praticamente na linha fatal e conseguiu fazer o mais difícil, jogar por cima. A finta que tomou o Jonathan não pode diante de um jogador tão bom quanto o Hulk na entrada da área. Destaco no Cruzeiro o Cássio, que fez três defesas importantes”, completou Pequetito.
Vale ressaltar que, após a partida, Arroyo deixou o gramado aos pratos, abraçado aos companheiros [veja aqui].
Com o resultado, o Cruzeiro chegou à terceira derrota em 2026. Os comandados de Tite permanecem com seis pontos na chave, na terceira colocação — o North é o líder, com oito pontos.
A Raposa volta a campo na quinta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão. Já pelo Mineiro, enfrentará o Betim, também fora de casa, no domingo (1º), às 20h, na Arena Urbsan.