Maior contratação do futebol brasileiro em todos os tempos, Gerson fez seu primeiro clássico pelo
O “Coringa”, como é apelidado, começou entre os reservas, mas foi acionado por Tite no segundo tempo. Ele entrou aos 17 minutos, na vaga de Lucas Silva, pouco tempo depois do primeiro gol adversário.
Gerson permaneceu a maior parte do jogo aberto pelo lado direito, como é da preferência do técnico. Com isso, Christian, que normalmente ocupa essa posição, atuou como segundo volante.
Já na reta final, Tite conduziu o camisa 97 para a área central do gramado, com as saídas de Christian e Lucas Romero.
O ex-Zenit-RUS claramente ainda sofre com a falta de ritmo, mas tentou se conectar com os companheiros por meio de tabelas. No posicionamento em campo, o atleta invadiu a área do Atlético várias vezes na tentativa de ser um elemento surpresa.
Esse foi apenas o segundo jogo de Gerson com a camisa do Cruzeiro. A estreia aconteceu diante do Democrata-GV, na quinta-feira (22), no Mineirão.
Gerson estava no Zenit e foi contratado pelo Cruzeiro por 30 milhões de euros (27 milhões fixos e 3 milhoes em eventuais bônus). Ele chegou à Toca da Raposa II no dia 9 de janeiro e, desde então, tem participado de atividades com o restante do elenco.