Ausência no clássico contra o Atlético, neste domingo (25), o volante Ryan Guilherme deve deixar o
A proposta chegou à mesa da direção celeste na última semana e evoluiu após tratativas entre as partes. A Raposa receberá uma compensação financeira e deve manter um percentual do atleta.
Caso o acordo seja oficializado, será o retorno do camisa 20 ao futebol lusitano. Em 2025, ele defendeu o União Leiria-POR.
Titular diante do Democrata-GV, na última quinta-feira (22), Ryan Guilherme sequer foi relacionado para o jogo contra o Atlético, neste domingo (25), na Arena MRV.
A ausência chamou a atenção, já que o jovem ganhou espaço com Tite e se tornou reserva imediato de Lucas Romero. Como Walace está fora dos planos, a Raposa foi para o duelo com o Alvinegro sem um suplente com as características de El Perro.
Pedro Lourenço durante apresentação de Ryan Guilherme no Cruzeiro
O Rio Ave-POR pertence ao grupo de clubes do bilionário grego Evangelos Marinakis, que também conta com Nottingham Forest-ING e Olympiacos-GRE.
Ryan Guilherme pelo Cruzeiro
Ryan Guilherme tem seis jogos com a camisa do Cruzeiro - três como titular. Ele ainda não marcou gols ou deu assistências. Seu contrato com o clube celeste vai até o fim de 2029.
O jogador foi contratado como uma aposta no segundo semestre de 2025, ainda como uma aposta. O clube celeste pagou R$ 6,3 milhões por 80% dos direitos econômicos.
Além de Fortaleza e Cruzeiro, Ryan também vestiu as camisas de União Leiria-POR, Boavista-RJ, Volta Redonda-RJ e Operário-PR.