Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Bruno Rodrigues participa de jogo-treino no Palmeiras 15 meses após grave lesão

Atacante não entra em campo desde janeiro de 2024 e ainda tenta entrar em forma para voltar a jogar

Bruno Rodrigues, do Palmeiras, em jogo-treino na Academia de Futebol-SP

O atacante Bruno Rodrigues, do Palmeiras, foi a principal notícia do treinamento da equipe neste sábado (6), na Academia de Futebol, em São Paulo. Sem atuar desde o começo de 2024, o jogador está em fase de transição física após duas graves lesões nos joelhos.

Em preparação para a retomada da Série A após a Data Fifa, o elenco do Verdão foi dividido em dois times para um jogo-treino. Os atletas, inclusive, utilizaram os uniformes de jogo na atividade, que contou com dois tempos de 30 minutos.

Bruno Rodrigues participou dos primeiros 30 minutos pelo time verde. Ele já realiza treinos no gramado com o restante do elenco há algumas semanas, mas ainda sem previsão de ser relacionado pelo técnico Abel Ferreira.

Lesões de Bruno Rodrigues

Contratado no fim de 2023 após boa passagem pelo Cruzeiro, Bruno quase não atuou pelo Palmeiras desde que chegou ao clube. Foram apenas dois jogos até a primeira lesão grave, em janeiro de 2024, quando sofreu uma ruptura do ligamento do joelho direito.

Após quatro meses de recuperação, o camisa 11 estava prestes a ser liberado para atuar, mas sofreu uma nova ruptura. Dessa vez, a lesão foi no tendão patelar do outro joelho, o esquerdo, em jogo-treino utilizado justamente para dar ritmo ao atleta. Desde então, ele se recupera dos problemas.

Palmeiras recusou empréstimos por ex-atacante do Cruzeiro

Após a vitória sobre o Sport, no último dia 25, o técnico Abel Ferreira revelou que o Alviverde recebeu sondagens por Bruno Rodrigues. Apesar do desfalque do atleta, o clube optou por não negociá-lo, já que considera que a Academia de Futebol tem as melhores estruturas para a recuperação das lesões.

“A melhor forma que temos é deixá-lo num clube como o Palmeiras, que tem todos os recursos para recuperar um jogador deste nível. Sobretudo do nível da gravidade da lesão”, iniciou Abel. Apesar de existirem alguns clubes que nos contactaram para emprestá-lo nesses últimos meses, não podemos correr o risco de que ele jogue num clube onde não tenha toda a estrutura e condição”, disse o português.

Bruno Rodrigues soma apenas duas partidas pelo Palmeiras, com cerca de 105 minutos jogados. A última vez que ele entrou em campo foi em 24 de janeiro de 2024, na vitória sobre a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista do ano passado.

Leia também

Verdão treina em preparação para retomada da Série A

O Palmeiras realizou, na manhã deste sábado (6), um jogo-treino entre o elenco na Academia de Futebol. As equipes foram separadas em time branco e time verde.

A equipe de branco venceu por 3 a 0. O atacante Vitor Roque marcou dois gols. O zagueiro Benedetti fez um. A atividade contou com a participação de jovens das categorias de base do Verdão.

Raphael Veiga e Mauricio não participaram da atividade. Os meio-campistas treinaram em separado, seguindo um cronograma à parte feito pelo Núcleo de Saúde e Performance

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.