O
A revelação das negativas foi feita pelo técnico Abel Ferreira, na última segunda-feira (25), após a vitória alviverde sobre o Sport, no Allianz Parque.
O treinador explicou que o clube pretende mantê-lo para que ele siga o tratamento com as boas condições fornecidas pela Academia de Futebol do Verdão. Atualmente, o atacante está em processo de transição física.
Bruno Rodrigues teve duas contusões graves no Palmeiras e jogou pela última vez no dia 24 de janeiro de 2024. Abel preferiu não nutrir expectativas sobre o retorno e elogiou o atleta.
“Sem expectativas. Isso é o melhor. É um jogador que eu particularmente gosto, pelos valores que ele tem e pela pessoa que é. Vamos ajudá-lo. A melhor forma que temos é deixá-lo num clube como o Palmeiras, que tem todos os recursos de recuperar um jogador deste nível. Sobretudo do nível da gravidade da lesão”, iniciou Abel.
“Apesar de existirem alguns clubes que nos contactaram para emprestá-lo nesses últimos meses, não podemos correr o risco de que ele jogue num clube onde não tenha toda a estrutura e condição. Não sabemos se ele vai jogar ou não. Portanto, sem expectativas”, seguiu.
Elenco do Palmeiras celebra gol de Bruno Rodrigues no treino
Abel Ferreira manteve cautela e disse que a volta de Bruno Rodrigues aos jogos do Palmeiras pode acontecer somente em 2026. De acordo com o treinador, há uma série de fatores que impedem o retorno do atacante por enquanto.
"É ajudá-lo. Se houver oportunidade e reunir todas as condições, poderá jogar. Se não, melhor mesmo é ele entender que tem que ter minutos nos treinos, ganhar força e perder o medo. Os próprios colegas no treino o respeitam muito e não fazem entrada por isso mesmo. O objetivo dele é isso, tudo que vier à frente disso é positivo. Início do próximo ano”, concluiu.
O que aconteceu com Bruno Rodrigues no Palmeiras?
Em maio de 2024 — logo depois de passar por quatro meses de recuperação de um procedimento no joelho direito — Bruno Rodrigues rompeu o tendão patelar do outro joelho, o esquerdo, após trauma sofrido em jogo-treino no CT do Palmeiras.
Uma nova cirurgia foi realizada. O atacante está em transição física atualmente, após um ano e três meses da operação.
Bruno Rodrigues foi contratado pelo Palmeiras no início do ano passado, após boa passagem pelo Cruzeiro. Foram apenas duas partidas disputadas com a camisa do Verdão.