Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras recusou ofertas por Bruno Rodrigues, ex-Cruzeiro; entenda o caso

Técnico Abel Ferreira evitou colocar expectativas a respeito do retorno do atacante

Bruno Rodrigues está em transição física no Palmeiras há meses

O Palmeiras recusou investidas recentes de clubes interessados em contratar o atacante Bruno Rodrigues por empréstimo. O ex-jogador do Cruzeiro não atua há mais de um ano.

A revelação das negativas foi feita pelo técnico Abel Ferreira, na última segunda-feira (25), após a vitória alviverde sobre o Sport, no Allianz Parque.

O treinador explicou que o clube pretende mantê-lo para que ele siga o tratamento com as boas condições fornecidas pela Academia de Futebol do Verdão. Atualmente, o atacante está em processo de transição física.

Bruno Rodrigues teve duas contusões graves no Palmeiras e jogou pela última vez no dia 24 de janeiro de 2024. Abel preferiu não nutrir expectativas sobre o retorno e elogiou o atleta.

“Sem expectativas. Isso é o melhor. É um jogador que eu particularmente gosto, pelos valores que ele tem e pela pessoa que é. Vamos ajudá-lo. A melhor forma que temos é deixá-lo num clube como o Palmeiras, que tem todos os recursos de recuperar um jogador deste nível. Sobretudo do nível da gravidade da lesão”, iniciou Abel.

“Apesar de existirem alguns clubes que nos contactaram para emprestá-lo nesses últimos meses, não podemos correr o risco de que ele jogue num clube onde não tenha toda a estrutura e condição. Não sabemos se ele vai jogar ou não. Portanto, sem expectativas”, seguiu.

Elenco do Palmeiras celebra gol de Bruno Rodrigues no treino

Abel Ferreira manteve cautela e disse que a volta de Bruno Rodrigues aos jogos do Palmeiras pode acontecer somente em 2026. De acordo com o treinador, há uma série de fatores que impedem o retorno do atacante por enquanto.

"É ajudá-lo. Se houver oportunidade e reunir todas as condições, poderá jogar. Se não, melhor mesmo é ele entender que tem que ter minutos nos treinos, ganhar força e perder o medo. Os próprios colegas no treino o respeitam muito e não fazem entrada por isso mesmo. O objetivo dele é isso, tudo que vier à frente disso é positivo. Início do próximo ano”, concluiu.

Leia também

O que aconteceu com Bruno Rodrigues no Palmeiras?

Em maio de 2024 — logo depois de passar por quatro meses de recuperação de um procedimento no joelho direito — Bruno Rodrigues rompeu o tendão patelar do outro joelho, o esquerdo, após trauma sofrido em jogo-treino no CT do Palmeiras.

Uma nova cirurgia foi realizada. O atacante está em transição física atualmente, após um ano e três meses da operação.

Bruno Rodrigues foi contratado pelo Palmeiras no início do ano passado, após boa passagem pelo Cruzeiro. Foram apenas duas partidas disputadas com a camisa do Verdão.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.