A passagem de Leonardo Jardim pelo
Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o comandante do Fantasma elogiou o trabalho da diretoria mineira no apoio ao treinador português. A confiança dos dirigentes nas tomadas de decisão de Jardim foi crucial para o bom momento atual.
“Eu acho que o Jardim chegou, estudou muito bem o time do Cruzeiro. Uma coisa muito importante foi a mão pesada da diretoria para bancar as decisões que o treinador toma. Muitas vezes, o treinador quer tomar uma decisão e não tem esse peso da diretoria. Existiu uma assimilação dos atletas. No meio disso, você tem que ter resultados, eles aconteceram. Flamengo e Palmeiras estão liderando, sempre se mantêm no topo, mas o Cruzeiro está ali. Já abriu uma vantagem sobre o Atlético na Copa do Brasil”.
“O trabalho do Jardim com essa mão pesada da diretoria e o entendimento dos bons jogadores que tem, coloca o Cruzeiro onde ele deve estar, brigando pelas primeiras posições e conquistas. Fico muito feliz, depois de ter visto o Cruzeiro naquele período tão ruim e, em alguns momentos, horroroso, poder aos poucos se recuperar e voltar a ser o que todo mundo conhece”, disse Alex.
O Cruzeiro soma 44 pontos em 22 jogos até aqui no
Alex no comando do Operário na Série B
Depois de começar a carreira de treinador no sub-20 do São Paulo, Alex passou pelo Avaí e pelo Antalyaspor-TUR antes de chegar ao Operário, em junho deste ano. O trabalho do ex-meia é positivo desde então: são cinco vitórias e quatro empates em 12 jogos, além de três derrotas.
O Fantasma ocupa a 11ª colocação na