Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Internacional tem retornos para jogo importante contra o Fortaleza

Colorado está pressionado e precisa voltar a vencer no Brasileirão

Thiago Maia pode ser novidade no Inter contra o Fortaleza

O Internacional tem três retornos para o duelo com o Fortaleza neste domingo (31), às 20h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Thiago Maia se recupera de um desconforto na coxa que o tirou da derrota para o Cruzeiro no último sábado (23). O volante será reavaliado ao longo desta semana e pode ser novidade no duelo do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Os atacantes Vitinho e Valencia também voltam, estes de suspensões pelo terceiro cartão amarelo sofrido na penúltima rodada contra o Flamengo. Os dois, porém, devem iniciar no banco de reservas diante do Leão da Pici.

Apesar dos retornos, o Inter tem duas baixas confirmadas: Bruno Tabata e Rafael Borré. O primeiro levou o terceiro amarelo, enquanto o segundo foi expulso na partida com o Cruzeiro.

A tendência é que o técnico Roger Machado escale novamente o que tem de melhor no elenco para encarar o Fortaleza. Pressionado no cargo, o treinador afirma que não vai desistir de tentar retomar o caminho das vitórias no comando do Inter.

“Eu me sinto capaz de reverter essa situação. Não desisto tão cedo das minhas empreitadas (como treinador). Penso que os atletas ainda acreditam no meu trabalho”, disse.

Diretor executivo do Inter, André Mazzuco falou sobre a permanência de Roger no cargo.

“O trabalho do Roger é avaliado diariamente. A comissão trabalha muito, sempre teve uma boa relação entre clube, estafe e jogadores. Só que o resultado não tem vindo. Ainda mantivemos a convicção (no trabalho de Roger) e acreditamos que podemos retomar (os bons resultados), afirmou.

No momento, o Inter ocupa a 13ª colocação da Série A com 24 pontos ganhos. Se contar a eliminação para o Flamengo na Copa Libertadores, são quatro derrotas consecutivas, selando o pior momento colorado na temporada.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.