Com o triunfo, além da reabilitação no
O último resultado positivo da Raposa sobre o clube gaúcho contou, inclusive, com lei do ex. Rafael Sobis, ídolo do Inter, anotou três gols na vitória por 4 a 2 sobre pelo primeiro turno do Brasileiro de 2016. O centroavante argentino Ramon Ábila também balançou as redes.
Em meio ao período sem vitórias, o Internacional ainda eliminou o Cruzeiro da Copa do Brasil de 2019, quando se cruzaram na semifinal. Os gaúchos venceram tanto no Mineirão, na partida de ida, quanto no Beira-Rio, na volta.
Últimos confrontos entre Cruzeiro e Internacional, desde 2016
- Cruzeiro 2 x 1 Internacional - Brasileiro 2025
- Internacional 3 x 0 Cruzeiro - Brasileiro 2025
- Cruzeiro 0 x 0 Internacional - Brasileiro 2024
- Internacional 1 x 0 Cruzeiro - Brasileiro 2024
- Cruzeiro 1 x 2 Internacional - Brasileiro 2023
- Internacional 0 x 0 Cruzeiro - Brasileiro 2023
- Cruzeiro 1 x 1 Internacional - Brasileiro 2019
- Internacional 3 x 0 Cruzeiro - Copa do Brasil 2019
- Cruzeiro 0 x 1 Internacional - Copa do Brasil 2019
- Internacional 3 x 1 Cruzeiro - Brasileiro 2019
- Cruzeiro 0 x 0 Internacional - Brasileiro 2018
- Internacional 0 x 0 Cruzeiro - Brasileiro 2018
- Internacional 1 x 0 Cruzeiro - Brasileiro 2016
Cruzeiro 2 x 1 Internacional
Como de costume, o Cruzeiro começa a partida pressionando e, novamente, abriu o placar já no primeiro tempo. O Inter apostou em contra-ataques e jogadas de perigo pelo lado do campo, aproveitando vacilos esporádicos da defesa celeste.
Foi com esse roteiro que o jogo foi para o intervalo empatado por 1 a 1. Determinado a voltar a vencer em casa, o time cruzeirense entrou no segundo tempo com a mesma postura ofensiva e marcou o segundo tento. Depois, coube ao Inter se lançar para o ataque para mudar o cenário.
O Cruzeiro abriu o placar em uma verdadeira pintura de Matheus Pereira! Aos 16 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 recebeu a bola e Wanderson e acertou um chute de cobertura de rara felicidade para vencer o goleiro Rochet.
A festa cruzeirense não durou muito tempo. Mineiro de Ipatinga, Bruno Tabata tratou de deixar tudo igual aos 23 minutos, após chute rasteiro e preciso de fora da área.
O Cruzeiro voltou à frente no placar pelos pés de seu matador. Aos 13 minutos do segundo tempo, Kaio Jorge aproveitou assistência na medida de William para invadir a área, “repetir” Matheus Pereira e tocar por cobertura sobre Rochet. Foi o 15º tento do artilheiro na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano.
Durante diversos momentos do segundo tempo, mesmo vencendo, a torcida do Cruzeiro gritou forte pela entrada de Gabigol, que começou no banco de reservas.
Leonardo Jardim atendeu ao clamor dos cruzeirenses aos 31 minutos. Gabi entrou na vaga de Matheus Pereira, que saiu ovacionado após mais uma grande atuação.
Nos acréscimos do segundo tempo, Borré foi expulso por falta dura em Christian, do Cruzeiro.