Leonardo Jardim, técnico do
Nos dois últimos compromissos em casa, o Cruzeiro acabou sendo derrotado por Ceará e Santos, ambos de virada. Diante desse fato, Jardim comentou sobre o papo que teve com seus atletas antes do confronto deste sábado (23), a fim de encerrar o jejum.
“Estamos felizes, porque os últimos jogos em casa não tinham ocorrido muito bem, e a gente estava devendo. Na entrada do jogo eu disse aos nossos jogadores: ‘temos que correr por nós, mas também correr para estes 45 mil que estavam aqui a nos apoiar mesmo com duas derrotas em casa. Eles viram nossa atitude, nosso compromisso, de respeitar a camisa, e por isso temos hoje que, de uma forma ou de outra, conquistar os três pontos’ ”, declarou o treinador.
Vitória merecida e fim do tabu
Em sua avaliação sobre o jogo, Jardim enxergou o Cruzeiro como merecedor da vitória diante do Colorado. Em seguida, celebrou também o
“Um jogo que acho que se aproximou mais do Cruzeiro. Jogamos contra uma boa equipe. Conseguimos resolver um tabu de nove anos que o Cruzeiro não ganhava do Internacional, e acabamos com isso, também era importante. Estamos satisfeitos em ganhar os três pontos”, concluiu.
Sequência do Cruzeiro
O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira (27), diante do Atlético, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O clássico será disputado na Arena MRV.
Depois, no fim de semana, o time celeste retoma as atenções para o Campeonato Brasileiro. Sábado (30), a equipe de Leonardo Jardim enfrenta o São Paulo, no MorumBis.