Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Jardim cita Seleção Brasileira ao destacar dupla do Cruzeiro: ‘Extraordinário’

Matheus Pereira e Kaio Jorge voltaram a brilhar e comandaram vitória do Cruzeiro sobre o Inter neste sábado (23)

Jardim exaltou Matheus Pereira e Kaio Jorge

O técnico Leonardo Jardim rasgou elogios à dupla ofensiva do Cruzeiro após mais uma atuação de destaque no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva neste sábado (23), o treinador evitou individualizar, mas fez questão de reconhecer o alto nível apresentado por Matheus Pereira e Kaio Jorge, peças-chave na boa campanha da equipe em 2025.

“Vocês sabem que não gosto de individualizar, mas com certeza o Matheus e o Kaio, nossa dupla ofensiva, tem tido um rendimento extraordinário este ano”, afirmou Jardim. “Não só em termos de gols e assistências, mas em termos de atitude, de pressionar o adversário, de recuperação...”

O bom momento da dupla foi reconhecido até pela comissão técnica da Seleção Brasileira. Ambos os jogadores foram incluídos na pré-lista de Carlo Ancelotti, algo que, para o treinador celeste, é mais do que merecido.

“Eles não vão à Seleção por acaso, não é? Estão agora na pré-lista da seleção, não é por acaso. Eles têm feito um excelente campeonato e estão de parabéns”, completou Jardim.

Matheus Pereira e Kaio Jorge vêm sendo protagonistas em um Cruzeiro que vai surpreendendo na temporada. Com gols decisivos, participações constantes nas jogadas ofensivas e entrega tática em campo, os dois comandam o ataque celeste.

Dupla MP e Kaio Jorge

Se o Cruzeiro ostenta o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro, muito se passa pelos pés da dupla Matheus Pereira e Kaio Jorge. Os dois foram responsáveis por 20 dos 34 gols do time mineiro na competição. O atacante é o maior goleador do Brasileirão, com 15 tentos. Por sua vez, o camisa 10 soma seis passes para gol.

Em fase iluminada, Kaio Jorge inclusive já igualou os artilheiros do Campeonato Brasileiro em 2024 com 17 rodadas de antecedência. Na temporada passada, Yuri Alberto, pelo Corinthians, e Alerrandro, pelo Vitória, lideraram a artilharia do Brasileirão com 15 gols nas 38 rodadas. O camisa 19 precisou de 21 jogos para igualar a marca e tem horizonte aberto para terminar o rodeio como maior goleador.

Considerando a temporada como um todo, MP e KJ foram responsáveis por 21 gols e 14 assistências pelo Cruzeiro.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.