Matheus Pereira foi eleito o melhor em campo na
Aos 18 minutos do primeiro tempo, Matheus Pereira recebeu passe de Wanderson na entrada da grande área e finalizou de primeira com categoria, encobrindo o goleiro Rochet. Lance muito parecido com o assinado por Alex, ídolo do Cruzeiro, em 2003.
Naquela temporada, o eterno camisa 10 cruzeirense marcou um dos gols mais emblemáticos da sua carreira na vitória sobre o Fluminense, pela 45ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, Alex recebeu cruzamento do lateral-esquerdo Leandro, dominou com categoria dentro da área e girou encobrindo o goleiro Kléber, em lance semelhante ao de MP10.
No confronto deste sábado (23), além do lindo gol, o meia celeste comandou as ações ofensivas da equipe. Os jogadores do Internacional fizeram um “revezamento” de faltas para tentar parar o camisa 10 celeste.
Números de Matheus Pereira contra o Internacional
- 77 minutos jogados
- 41 ações com a bola
- 19/23 passes certos
- 2 passes decisivos
- 1/1 dribles certos
- 9/12 duelos ganhos
- 4 faltas sofridas
Cruzeiro volta a vencer em casa
O triunfo sobre o Internacional fez o Cruzeiro reencontrar as vitórias após duas derrotas consecutivas no Mineirão. O time celeste foi superado por Ceará e Santos em seus dois últimos compromissos em casa.
Com o resultado, a Raposa ultrapassa o Palmeiras e reassume momentaneamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos. O Verdão entra em campo na segunda-feira (28), contra o Sport, no Allianz Parque.
O Internacional, por sua vez, segue em fase delicada. O Colorado é o 12º no Brasileirão, com 24 pontos.