O ‘prólogo’ da decisão pela
Pedro praticamente garantiu os três pontos na primeira metade do jogo, marcado dois gols. Plata ampliou na etapa complementar. Borré descontou no fim.
Com o resultado, o Flamengo chegou a 43 pontos e abriu seis de diferença para o
As duas equipes voltam a duelar nesta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), pela volta das oitavas da Libertadores. O jogo será novamente no Beira-Rio.
Pelo Brasileiro, o Inter visita o Cruzeiro no sábado (23), às 18h30, no Mineirão. Já o Flamengo recebe o Vitória na segunda-feira (25), às 21h, no Maracanã.
Pedro marca dois gols no início
O Flamengo começou em cima e teve a primeira boa oportunidade logo aos 2 minutos do primeiro tempo. Arrascaeta cruzou para Léo Ortiz, de cabeça, raspar o travessão de Anthoni.
Aos 6', o gol saiu. Pedro balançou a rede após novo lançamento de Arrascaeta, em que Varela apareceu bem e escorou para o camisa 9 abrir o placar.
Na sequência, o atacante apareceu novamente para fazer o segundo. Com 12', Pedro arrematou rasteiro no canto de Anthoni, após jogada de Samuel Lino com Arrascaeta.
Flamengo continua melhor, e Inter tenta responder
Aos 38, Léo Pereira quase protagonizou um golaço. O zagueiro chutou de bicicleta na trave colorada e por pouco não transformou o marcador em goleada.
Os treinados de Filipe Luís controlaram o resultado até o segundo tempo. Mas o Inter conseguiu algumas chegadas, como o arremate de Gustavo Prado para boa defesa de Rossi aos 9'.
Plata transforma vitória em goleada
Aos 16', o Flamengo transformou a vitória em goleada. Gonzalo Plata, que entrou no lugar de Pedro, recebeu em boas condições para colocar a bola no canto de Anthoni: 3 a 0.
A zaga do Inter foi muito mal no lance do terceiro gol Rubro-Negro, deixando o equatoriano livre para conduzir até a entrada da área.
Inter desconta
O Flamengo seguiu com domínio da partida, mas o Inter conseguiu descontar com Borré nos acréscimos. O lance foi checado pelo VAR por um possível impedimento, mas acabou sendo validado. Antes, Alan Rodríguez colocou uma bola na trave.
Internacional 1 x 3 Flamengo
Internacional
Anthoni; Alan Benítez, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Aguirre (Bernabei, 17 2ºT); Richard (Thiago Maia, 28 2ºT) Bruno Henrique (Alan Rodríguez, 17 2ºT), Gustavo Prado e Vitinho (Wesley, 28 2ºT); Borré e Valencia (Ricardo Mathias, 17 2ºT). Técnico: Roger Machado.
Flamengo
Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo, 21 2ºT), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho (De La Cruz, 21 2ºT), Saúl (Wallace Yan, 29 2ºT), De Arrascaeta (Carrascal, 21 2ºT) e Luiz Araújo; Samuel Lino e Pedro (Plata, 11 2ºT). Técnico: Filipe Luís.
- Motivo: Jogo da 20ª rodada do Brasileirão
- Data e hora: 17 de agosto de 2025, às 18h30 (de Brasília)
- Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
- Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
- Assistentes: Ilbert Estevam da Silva (SP)
- Árbitro de vídeo: Hernán Mastrángelo (ARG)
- Gols:
Borré (47min 2ºT)
Pedro (06min e 12min 1ºT) e Plata (16min 2ºT), do Flamengo - Cartões amarelos:
Vitinho (01min 1ºT), Valencia (37min 1ºT), do Inter - Público: 22.241 torcedores
- Renda: R$ 670.689,50