O zagueiro Gil rescindiu seu contrato com o Santos nesta quarta-feira (3). O defensor de 38 anos encerrou antecipadamente o seu vínculo com o Peixe, que ia até o final da temporada. A operação já foi registrada no Boletim Informativo Diário (BID).
Gil deixa o Santos um ano e meio após ser contratado, em janeiro de 2024. O veterano jogador chegou ao clube santista após uma segunda passagem no Corinthians, entre 2019 e 2024.
No Alvinegro Praiano, Gil foi um dos pilares da equipe comandada por Fábio Carille que conquistou o acesso à elite e o título da Série B, no ano passado. Ao todo, foram 66 jogos com a camisa do Santos e um gol marcado.
A rescisão do jogador pode ter sido motivada pela grande concorrência na posição. No último dia de janela, o Santos anunciou os zagueiros Adonis Frías e Alexis Duarte para reforçar o setor, que tem Luan Peres e João Basso como principais opções, além do jovem Luisão e de Zé Ivaldo, ex-Cruzeiro.
Em outras oportunidades, Gil chegou a cogitar a sua aposentaria ao fim desta temporada. Com isso, é possível que o atleta “pendure as chuteiras” mais cedo.
Como principais títulos da carreira, Gil conquistou a Recopa Sul-Americana pelo Corinthians, em 2013, e o Campeonato Brasileiro de 2015, além da Série B em 2024.