Thiago Almada, ex-meia do
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a negociação pelo meia argentino custou aos Colchoneros cerca de 40 milhões de euros - aproximadamente 258 milhões de reais. Os espanhóis venceram a concorrência do Benfica-POR,
A proposta, no entanto, foi recusada pela Eagle Holding, proprietária do Botafogo e do Lyon-FRA, então equipe de Almada no futebol francês.
Em comunicado de boas-vindas a Almada, o Atleti destacou a polivalência do meia argentino.
“Talentoso e polivalente jogador argentino de 24 anos de idade, que pode atuar tanto como meio-campista ou ponta, em qualquer um dos lados, com o pé oposto ou natural (direito)”, diz trecho do anúncio divulgado pelo clube espanhol nesta terça-feira.
Desejo em trabalhar com Simeone
A transferência de Almada para o Atlético de Madrid atende à preferência do jogador em trabalhar com Diego Simeone, técnico da equipe espanhola. No clube, o argentino será companheiro dos compatriotas Juilán Álvarez, Nahuel Molina e Giuliano Simeone.
Multicampeão pelo Botafogo
Em 26 jogos disputados pelo Fogão, Thiago marcou três gols e concedeu duas assistências.
Passagem relâmpago pelo Lyon
Thiago Almada teve passagem relâmpago pelo Lyon. Emprestado pelo Botafogo no início de 2025, o meia fez somente 20 partidas pelo clube francês, com dois gols marcados e quatro assistências concedidas.
Campeão mundial em 2022
Almada fez parte do grupo campeão mundial pela Argentina, em 2022. Atualmente, o jogador é “figura carimbada” nas convocações do treinador Lionel Scaloni e deve estar no grupo que disputará a Copa do Mundo de 2026.