Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Emprestado pelo Atlético, Fuchs convoca torcida do Palmeiras para confronto

Equipes se enfrentarão no Allianz Parque, neste domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro

Fuchs em treino do Palmeiras; jogador está emprestado pelo Atlético

O zagueiro Bruno Fuchs reencontrará seu ex-time no jogo entre Palmeiras e Atlético deste domingo (20), no Allianz Parque, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O defensor convocou a torcida alviverde para o estádio.

Fuchs, que pertence ao Atlético e está emprestado para o Palmeiras, valorizou o apoio dos torcedores para o Verdão retomar o caminho das vitórias. Na última quarta-feira (16), a equipe treinada por Abel Ferreira empatou em 1 a 1 com o Mirassol, em casa — o Palmeiras ainda não venceu atuando no Allianz Parque nesta edição do Brasileirão.

“Precisamos da vitória. Jogando em casa, sabemos que estamos devendo um pouco. Vamos tentar ganhar o mais rapidamente possível para virar essa chave, trazer o torcedor junto e termos aquela atmosfera de sempre que vimos até no Mundial. Contagiante, a torcida jogando junto”, iniciou.

“Precisamos deles (torcedores) e vamos tentar corresponder dentro do campo, fazer com que eles se sintam como se tivessem no campo com a gente. Correremos por eles”, disse.

Fuchs foi titular contra o Mirassol

Bruno Fuchs está liberado para atuar e deve formar dupla com o capitão Gustavo Gómez, como na partida anterior. A Itatiaia apurou que não há impeditivos para o atleta entrar em campo contra o Galo.

O Palmeiras pagou pelo empréstimo de Fuchs, e o valor acertado com o Atlético já contempla a liberação total do zagueiro.

Substituto imediato de Murilo, que está lesionado, o defensor lamentou a forma com que o Verdão empatou com o Mirassol.

Leia também

“Temos muita margem para evoluir, um time bastante jovem. Temos tomado alguns gols de desatenção mesmo. Era um jogo que estava controlado, o Mirassol não chegava, não criava e, em uma bola parada, tomamos gol e acabamos perdendo pontos”.

"É caprichar mais e trabalharmos sempre a bola parada com os professores. Ver o que tem sido feito de errado e melhorar porque temos margem para isso. É seguir crescendo, evoluindo e pontuar, que é o mais importante”, disse o zagueiro.

Titular nos últimos três jogos, Bruno Fuchs tem contrato com o Palmeiras até o final deste ano. Ele disputou 21 partidas com a camisa alviverde na atual temporada.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.