Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Mauricio comemora um ano da estreia pelo Palmeiras: ‘Orgulho’

Meia foi uma das contratações mais caras da história do clube

Mauricio comemora gol marcado pelo Palmeiras contra o Inter Miami, no Mundial de Clubes

O meio-campista Mauricio completou, nesta quinta-feira (17), um ano desde sua estreia com a camisa do Palmeiras.

Contratado em 2024 junto ao Internacional por 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 62,1 milhões na cotação da época), o jogador é o sexto reforço mais caro da história do clube. O meia falou sobre o “orgulho” que sente em atuar pelo Palmeiras.

“Passou muito rápido, né?! Parece que foi ontem que eu estava chegando ao clube, fazendo meu primeiro jogo. Tenho muito orgulho de vestir essa camisa e sou muito feliz por estar defendendo uma instituição tão grande como o Palmeiras. Desde que cheguei aqui, sempre tive o sonho de conquistar títulos com essa camisa, e sigo muito focado nisso”, afirmou o camisa 18.

Mauricio também comentou sobre o Mundial de Clubes da Fifa, momento de “auge” da carreira em que contribuiu com um gol e uma assistência.

“Foram meses de muito aprendizado e evolução, dentro e fora de campo. Pude viver momentos muito bons, marcar gols importantes e participar de competições enormes, como o Mundial de Clubes, que, sem dúvidas, foi um dos maiores momentos da minha carreira”.

Vestir essa camisa é uma motivação por si só. Vou seguir dando o meu máximo para que possamos continuar construindo essa história juntos, que ainda está só no início”, completou.

Relembre a trajetória de Mauricio no Palmeiras

A estreia oficial aconteceu contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Desde então, o meia de 24 anos soma 49 partidas pelo Alviverde, com 12 gols marcados e quatro assistências.

Leia também

Maurício em apresentação oficial no Palmeiras

Em seu primeiro ano no Palmeiras, Mauricio disputou 22 jogos, balançando as redes quatro vezes. Um dos gols mais marcantes desse início foi justamente o primeiro, diante do Botafogo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Já em 2025, o meia iniciou a temporada em alta e foi um dos grandes destaques da equipe na campanha que levou o time ao vice-campeonato paulista, com cinco gols e uma assistência em apenas oito jogos.

Mesmo com a lesão no ombro direito, sofrida durante o clássico contra o São Paulo em fevereiro, Mauricio terminou o estadual como o segundo jogador do Palmeiras com mais participações diretas em gols e o terceiro no ranking geral da competição.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.