Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Alvo do Cruzeiro, Matheus Gonçalves critica Flamengo e pede maior exposição

Matheus Gonçalves ‘cornetou’ o Flamengo nas redes sociais após a goleada sobre o Bayer Leverkusen-ALE

Matheus Gonçalves em partida pelo Flamengo

Alvo do Cruzeiro no mercado, o meia-atacante Matheus Gonçalves ‘cornetou’ o Flamengo nesta sexta-feira (18), nas redes sociais. O jovem ficou chateado por não ter aparecido nas postagens do Rubro-Negro depois da goleada do sub-20 sobre o Bayer Leverkusen-ALE, em amistoso no Rio de Janeiro.

“Não dá para entender. Não apareço em mais nada… Que loucura. Mas vamos para cima! Seguimos (sic)”, escreveu o meia. O comentário foi feito na postagem em que o Flamengo anunciou o fim do jogo. Minutos depois da repercussão, o jovem excluiu o post.

Postagem de Matheus Gonçalves no Instagram

Matheus Gonçalves foi o grande destaque do Flamengo na goleada por 5 a 1 sobre o Bayer Leverkusen. O meia-atacante balançou as redes duas vezes e deu uma assistência no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro. Vale destacar que os alemães marcaram o amistoso contra o sub-20 do Fla para se prepararem para a temporada de 2025/2026.

Repercussão nas redes

O comentário repercutiu entre os torcedores do Flamengo. No ‘X’, antigo Twitter, os cariocas dividiram opiniões. Um rubro-negro escreveu: “Está no direito, Filipe Luis está sendo incoerente com algumas escolhas. Apoio total ao Gonçalves”. Outro publicou: “Os cara tem uma síndrome de protagonista e acha que só tem eles no time. Que chatice”.

Leia também

Vai ou fica?

O meia-atacante esteve muito próximo de acertar a transferência para o Cruzeiro na última semana. A negociação veio a colapsar apenas nessa segunda-feira (14). Isso porque o clube carioca desistiu de vender o jovem após reações negativas internas e de boa parte da torcida nas redes sociais.

A Itatiaia apurou que o clube mineiro pagaria 3,5 milhões de euros (R$ 22 milhões) para comprar 50% dos direitos econômicos do atleta. Os valores foram criticados pela torcida flamenguista, e a diretoria carioca decidiu recuar. Gonçalves, enquanto isso, disse que irá focar no Flamengo caso seja desejo do técnico Filipe Luís.

“Se o Flamengo não quer me vender, quer que eu fique aqui, vou trabalhar duro, procurar meu espaço, que é o que eu sempre sonhei dentro do Flamengo. Como falo, desde os 12 anos que estou aqui. Feliz demais. Muito grato. Tenho total capacidade para ajudar o Filipe Luís dentro do campo no restante da temporada”, disse o meia-atacante.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.