Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Abel revela problemas do Palmeiras e faz promessa após empate com Mirassol

Verdão voltou a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro após disputar o Mundial de Clubes

Abel Ferreira falou sobre a atual fase do Palmeiras

O técnico Abel Ferreira disse quais são os principais problemas atuais do Palmeiras, que empatou com o Mirassol nesta quarta-feira (16), no Allianz Parque. Segundo análise do treinador, o desempenho em casa e o rendimento ofensivo são questões a serem solucionadas.

O Verdão tem apenas duas vitórias como mandante na Série A do Campeonato Brasileiro de 2025, contra Corinthians e São Paulo, na Arena Barueri. São três empates e duas derrotas no Allianz Parque.

“Temos que assumir que no Brasileirão o nosso problema está em casa. Basta olhar para os pontos que temos fora, para os pontos que temos em casa, sobretudo aqui no Allianz Parque. Dez pontos perdidos é muito, sobretudo em casa porque a nossa performance fora é boa”, disse Abel, que prometeu melhora do Palmeiras.

“O que eu posso dizer é que vamos melhorar e temos margem para melhorar. Vamos trabalhar, vamos melhorar e temos mais margem para melhorar e trabalhar”, afirmou.

Abel Ferreira também falou sobre a baixa eficiência do Palmeiras no ataque. O time tem o pior desempenho ofensivo entre os 10 primeiros colocados do Brasileirão.

“Estamos precisando finalizar sete vezes para fazer um gol. Isso quer dizer que o Palmeiras finaliza sete vezes. Hoje tivemos, não sei, 14, 15, 16 finalizações… Conseguimos fazer um gol. O nosso adversário finalizou três vezes e fez um. Tem muito a ver com isso. É trabalhar com os nossos centroavantes, com os nossos pontas, com os nossos meias-atacantes. Fazer o que sempre fazemos, sem fugir da responsabilidade — porque o jogo hoje não foi bem conseguido”, seguiu Abel.

O próximo adversário do Palmeiras é o Atlético, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro que acontecerá neste domingo (20), às 17h30, novamente no Allianz Parque.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.