Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians defende tabu contra o Palmeiras em clássico pelo Brasileiro

Equipes se enfrentam neste domingo (31), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena

Memphis Depay marcou para o Timão no último embate contra o Palmeiras

O Corinthians defende um tabu contra o Palmeiras no clássico deste domingo (31), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Timão não perde para o rival em Itaquera, bairro da Zona Leste de São Paulo, há cerca de três anos. O último revés ocorreu em agosto de 2022, por 1 a 0, no segundo turno do Brasileirão. Na ocasião, o Palmeiras foi ás redes com um gol contra do volante Roni.

De lá para cá, as equipes se enfrentaram com mando corintiano cinco vezes, com três empates e duas vitórias do Corinthians. Neste recorte, o Alvinegro anotou cinco gols e sofreu apenas dois. O Verdão não balança as redes em Itaquera desde 2023.

Na temporada atual, os rivais se enfrentaram duas vezes na Arena, sendo um empate por 0 a 0 na grande decisão do Campeonato Paulista, e uma vitória por 1 a 0 na ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Apesar do retrospecto recente positivo, o Corinthians terá pela frente um visitante indigesto. O Palmeiras tem a melhor campanha longe de seus domínios em toda a liga, com 22 pontos. O Timão, por sua vez, é o oitavo pior mandante da competição, com 15 unidades.

Últimos Corinthians x Palmeiras na Arena

16/2/2023 - Corinthians 2 x 2 Palmeiras - Campeonato Paulista
3/9/2023 - Corinthians 0 x 0 Palmeiras - Campeonato Brasileiro
4/11/2024 - Corinthians 2 x 0 Palmeiras - Campeonato Brasileiro
27/3/2025 - Corinthians 0 x 0 Palmeiras - Campeonato Paulista
30/7/2025 - Corinthians 1 x 0 Palmeiras - Copa do Brasil

Leia também

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.