O técnico Abel Ferreira recebeu terceiro cartão amarelo, durante clássico contra o
O árbitro Ramon Abatti Abel apresentou a advertência por reclamação do treinador na beira do gramado. Abel Ferreira cobrou um cartão amarelo para Breno Bidon, que cometeu falta em Vitor Roque e interrompeu contra-ataque do Palmeiras no primeiro tempo.
O juiz sinalizou apenas a marcação da infração e não apresentou cartão para Bidon. Além de Abel Ferreira, Vitor Roque ficou na bronca.
Antes de Felipe Anderson cobrar a falta, o técnico permaneceu contestando a decisão de Ramon Abatti, que se dirigiu ao banco de reservas do Verdão e advertiu o português.
Além do treinador, Micael, Piquerez, Emiliano Martínez, Facundo Torres, Vitor Roque e Vitor Castanheira (auxiliar técnico) entraram pendurados no Dérbi.
Abel Ferreira desfalcará o Palmeiras no jogo contra o Internacional, que está marcado para o dia 13 de setembro (sábado), às 18h30, no Allianz Parque. A partida válida pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro acontecerá somente após a Data Fifa.
O duelo com o Colorado será o primeiro do Verdão depois da Data Fifa. Na sequência, o time enfrentará o River Plate-ARG, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, no Monumental de Núñez, na Argentina.