Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Dorival abre o jogo sobre chance de Corinthians contratar até o fim da janela

Timão empatou por 1 a 1 com o Palmeiras neste domingo (31), na Neo Química Arena

Dorival Júnior, técnico do Corinthians

O técnico Dorival Júnior, do Corinthians, falou abertamente neste domingo (31) sobre a possibilidade de o clube contratar reforços até o fechamento da janela de transferências, na próxima terça-feira (2). O Timão segue impossibilitado de registrar novos atletas por conta do transfer ban imposto pela Fifa.

Após o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, Dorival admitiu que não contará com novos jogadores até o fim da temporada. Pela primeira vez, o treinador reconheceu que não haverá reversão da punição a tempo de o clube se movimentar no mercado.

“Sei que até o final do ano não terei mais nenhum atleta. Buscarei alternativas dentro do nosso elenco, às vezes tentando encontrar soluções que não atuaram ou atuaram poucas vezes em determinadas funções. Nosso elenco é enxuto e precisaremos de improvisações”, afirmou em entrevista coletiva.

O Corinthians tinha negociações avançadas com alguns jogadores, especialmente para o setor ofensivo, mas dependia de um acordo com o Santos Laguna para derrubar o bloqueio. O clube mexicano exige o pagamento da dívida, atualmente avaliada em cerca de R$ 40 milhões, à vista.

“Tenho consciência e o entendimento que não vai acontecer (contratações). Vamos trabalhar para fazer nosso melhor”, reforçou Dorival.

Com isso, o Corinthians fechará o ano com apenas dois reforços: Fabrizio Angileri e Vitinho, que estavam sem clube e foram contratados como oportunidades de mercado.

Corinthians 1 x 1 Palmeiras

Corinthians e Palmeiras empataram por 1 a 1 na noite deste domingo (31), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Verdão saiu na frente com gol de Vitor Roque, de pênalti, mas o Timão buscou a igualdade com Piquerez, contra.

Esse foi o sétimo e último Dérbi disputado em 2025, somando todas as competições. No geral, o Corinthians terminou o ano com três vitórias (incluindo título paulista e classificação nas oitavas de final da Copa do Brasil), contra um triunfo palmeirense e três empates.

Com a igualdade, o Palmeiras caiu para a terceira posição no Brasileiro, com 43 pontos, quatro a menos em relação ao líder Flamengo. O time de Abel Ferreira segue invicto depois da eliminação na Copa do Brasil para o próprio Corinthians, com quatro vitórias e dois empates.

Leia também

O Corinthians, por sua vez, segue na 11ª colocação, com 26 pontos. O time de Dorival Júnior, agora, de uma sequência de duas vitórias e um empate na temporada.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.