Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

MP solicita afastamento de ex-presidentes do Corinthians dos conselhos do clube

Promotor pede afastamento cautelar de Andrés Sanchez, Augusto Melo e Duilio Monteiro Alves durante apuração sobre uso de cartões

Bandeira do Corinthians

O Ministério Público de São Paulo solicitou o afastamento temporário de Andrés Sanchez, Duilio Monteiro Alves e Augusto Melom ex-presidentes do Corinthians, dos conselhos deliberativos do clube. A informação foi divulgada pelo ge nesta segunda-feira (1º).

O pedido foi feito pelo promotor Cássio Roberto Conserino no último dia 21 de agosto, encaminhado ao Departamento de Inquéritos Policiais do Tribunal de Justiça de São Paulo. O objetivo é garantir que o trio não interfira nas investigações em andamento sobre o suposto uso indevido de cartões corporativos do clube, entre os anos de 2018 e 2025.

O Ministério Público já está ciente que Augusto Melo não ocupa nenhum conselho do Corinthians atualmente e perdeu direitos políticos com o impeachment no último mês. O pedido, no entanto, foi feito como medida de precaução.

No documento, o promotor destaca que Andrés Sanchez admitiu ter utilizado o cartão corporativo do clube para fins pessoais. Conserino também argumenta que os ex-presidentes, caso permaneçam nos conselhos, poderiam influenciar decisões políticas internas e prejudicar a apuração dos fatos, especialmente antes da eleição do novo presidente do Conselho Deliberativo, realizada no último dia 25, que elegeu Osmar Stabile.

Durante a investigação, tanto Stabile quanto Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho do Corinthians, afirmaram em depoimento que nunca houve um controle rigoroso sobre os gastos com os cartões corporativos, e que a gestão financeira era conduzida apenas de maneira formal.

Leia também

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.