Ouvindo...

Corinthians x Cruzeiro: técnico confirma palco da decisão do Brasileiro Feminino

Brabas e Cabulosas se enfrentam na final em jogos nos dias 7 e 14 de setembro

Neo Química Arena foi palco da decisão do Brasileiro Feminino 2024

O técnico Lucas Piccinato, da equipe feminina do Corinthians, confirmou que a decisão do Campeonato Brasileiro Feminino será na Neo Química Arena, em São Paulo. A equipe enfrenta o Cruzeiro na final em jogos nos dias 7 e 14 de setembro.

“Vai ser na Neo Química Arena. É fundamental. É minha sexta final aqui, e as finais que a gente não disputou o segundo jogo em casa, a gente perdeu”, iniciou o treinador na coletiva de imprensa após o empate por 2 a 2 com o São Paulo nesse domingo (31).

“Estou muito feliz por a gente ter conquistado essa primeira colocação, que nos dá vantagem de jogar o jogo que decide na nossa casa, diante do nosso torcedor. A expectativa é muito grande para a gente fazer esse jogo na Neo Química”, completou Piccinato.

As Brabas decidem em casa após fazerem uma campanha melhor do que a das Cabulosas na competição.

Apesar de terem terminado a fase classificatória na vice-liderança, atrás do Cruzeiro, a campanha das Brabas no mata-mata foi melhor, o que garantiu o benefício de decidir em casa.

Jogo de ida

O jogo de ida, no domingo (7), será disputado no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O estádio do América receberá rodada dupla no dia. Às 18h30 (de Brasília), o Coelho enfrenta o Operário, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O horário do jogo das Cabulosas contra as Brabas ainda não está definido, mas deverá ser na parte da manhã. Em 2024, a decisão foi às 10h30.

Leia também

Corinthians x Cruzeiro

O Cruzeiro está classificado para a final do Campeonato Brasileiro Feminino. A raposa eliminou o Palmeiras mesmo após perder por 2 a 1 neste domingo (31), na Arena Independência, em Belo Horizonte. No agregado, o placar ficou 4 a 3 para as Cabulosas.

Agora, o Cruzeiro encarará outro time paulista. Na disputa pelo título, o adversário será o Corinthians. As Brabas eliminaram o São Paulo após vencer o primeiro jogo da semi por 2 a 0 e empatar o segundo em 2 a 2.

Enquanto o Cruzeiro irá disputar a primeira final do Brasileirão na história, o Corinthians vai em busca do heptacampeonato. O Alvinegro foi o campeão das últimas seis edições do torneio.

As finais do Brasileiro Feminino serão disputadas em dois domingos, nos dias 7 e 14 de dezembro. O primeiro jogo será com mando do Cruzeiro. As Brabas do Timão decidem em casa por ter feito melhor campanha na fase classificatória.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte