Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Técnico do Cruzeiro se emociona e chora após classificação no Brasileiro Feminino

Jonas Urias comandou a equipe na campanha histórica até a final do Brasileirão A1

Técnico Jonas Urias em coletiva de imprensa do Cruzeiro Feminino

O Cruzeiro fez história ao se classificar para a final do Campeonato Brasileiro Feminino. Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, neste domingo (31), na Arena Independência, em Belo Horizonte, as Cabulosas, garantiram lugar na decisão pelo placar agregado de 4 a 3.

Após o jogo, o técnico Jonas Urias falou sobre o momento histórico da equipe celeste. O treinador se emocionou e chegou a derramar lágrimas na coletiva de imprensa.

“Hoje foi muito especial, foi muito especial. Eu tô há 15 anos no futebol feminino, desde 2010, não passei por muitos clubes, mas os que passei, as experiências que eu tive em profissionais, nada comparam ao que vivi hoje aqui. Cada abraço ali no final do gramado, tantas pessoas olhando pra gente os sinais e a energia enviada após o jogo, após essa conquista, assim, não tem vocabulário para descrever isso, é sentir e deixar essa emoção entrar bem fundo no coração, porque inesquecível é algo pra vida”, declarou o treinador, emocionado, após a classificação.

Identificação com o clube

Jonas Urias lembrou, também, o momento em que chegou ao Cruzeiro em outubro de 2023.

“Eu consigo me lembrar, quando eu disse o sim, o quando eu me senti conectado com o Cruzeiro, com o projeto e com o que me falaram, me contaram o que seria e o quanto o Cruzeiro tava esperando uma última peça e acreditavam que seria eu”iniciou.

“Então assim, acho que a conexão foi imediata, a evolução foi imediata, elas terminam o jogo e não tem uma que que o olhar não é de verdade, sabe. É de verdade e elas percebem isso todos os dias também, é verdadeira, sincera, honesto, é muito digno o que o Cruzeiro faz e a forma que a gente escolhe fazer o futebol de mulheres ali dentro”, explicou revelando bastidores da Toca da Raposa.

“Então assim, pra mim aconteceu rápido, mas eu acho que quando a gente envia mensagens ao mundo, de que as coisas aqui, a forma como isso está sendo feito, as pessoas vão falar, uma jogadora vai comentar com a outra, um empresário vai falar Eu acho que para você evoluir o lugar, para você vencer e eu acho que todas essas testemunhas que vão alimentando o Cruzeiro Feminino, o Cruzeiro de mulheres, essa marca tão potente que é as Cabulosas” disse.

Cruzeiro na final do Brasileiro Feminino

Agora, o Cruzeiro encarará outro time paulista. Na disputa pelo título, o adversário será o Corinthians. As Brabas eliminaram o São Paulo após vencer o primeiro jogo da semi por 2 a 0 e empatar o segundo em 2 a 2.

Enquanto o Cruzeiro irá disputar a primeira final do Brasileirão na história, o Corinthians vai em busca do hepta campeonato. O Alvinegro foi o campeão das últimas seis edições do torneio.

As finais do Brasileiro Feminino serão disputadas em dois domingos, nos dias 7 e 14 de dezembro. O primeiro jogo será com mando do Cruzeiro. As Brabas do Timão decidem em casa por ter feito melhor campanha no campeonato.

Leia também

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte