Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Byanca Brasil destaca feito do Cruzeiro feminino e manda recado

Cabulosas eliminaram o Palmeiras após triunfo por 4 a 3 no agregado

Byanca Brasil durante jogo do cruzeiro feminino

O Cruzeiro feminino fez história neste domingo (31) e conquistou uma vaga inédita à final do Campeonato Brasileiro Feminino. A classificação veio após a equipe mineira eliminar o Palmeiras com uma vitória por 4 a 3 no placar agregado. Camisa 10 celeste, Byanca Brasil falou sobre a campanha histórica das Cabulosas e aproveitou para mandar recado.

“Acho que o time trabalhou, acho que essa final tão sonhada e essa Libertadores não foi dada. Acho que a gente trabalhou para isso e buscou isso a todo momento e merecemos. Merecemos estar na final. A gente não para por aqui, a gente quer buscar esse título e trazer alegria para o nosso torcedor que fez uma linda festa hoje. E o legado está sendo escrito”, declarou a atacante.

Byanca chegou ao clube celeste em 2023 e se firmou como um dos principais pilares da equipe. A atleta falou sobre a responsabilidade de vestir a camisa 10 do Cruzeiro e destacou a sintonia com a torcida.

“Acho que eu vim para isso, sei do peso que foi e não é fácil vestir a camisa 10 do Cruzeiro, mas sempre coloco raça, sempre coloco a minha vida ali em campo, o torcedor sabe disso. E acho que essa ligação que eu tenho com a torcida só me impulsiona ali dentro do campo e eu quero muito mais. Sei que nesse ano eu oscilei muito até por conta de lesão, mas falta de vontade nunca vai faltar, falta de trabalho nunca vai ter e eu vou sempre buscar honrar essa camisa”, disse a atleta.

Cruzeiro x Palmeiras

O Cruzeiro garantiu uma vaga na final do Brasileirão Feminino após eliminar o Palmeiras neste domingo (31). O jogo, realizado no Independência, terminou com vitória Palestrina por 2 a 1. Entretanto, apesar do revés, o placar agregado ficou em 4 a 3 para as Cabulosas, que haviam vencido o jogo de ida por 3 a 1.

Os gols do Palmeiras foram marcados por Amanda Gutierres e Poliana, enquanto Marilia descontou para a Raposa.

O jogo ainda teve um gol anulado para cada lado. No primeiro tempo, o VAR assinalou impedimento no gol marcado por Soll, do Palmeiras. Na etapa complementar, a arbitragem de vídeo cancelou o gol feito por Isa Haas, do Cruzeiro.

Final do Brasileiro Feminino

O Cruzeiro vai enfrentar o Corinthians na decisão do campeonato. AS Brabas eliminaram o São Paulo após triunfo por 4 a 2 no agregado.

Os jogos de ida e volta da final estão previstos para os dias 7 e 14 de setembro. O primeiro duelo será e BH, enquanto a partida de volta será em São Paulo.

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte