O Cruzeiro feminino fez história na manhã deste domingo (31) e conquistou uma vaga inédita na Libertadores Feminina. A classificação para o torneio continental veio após a equipe mineira eliminar o Palmeiras no estádio Independência, em Belo Horizonte, e avançar à final do Brasileiro Feminino.
O jogo deste domingo terminou com vitoria do Palmeiras por 2 a 1, entretanto, o placar agregado ficou em 4 a 3 para o Cruzeiro.
No Brasil, o formato de classificação para a Libertadores Feminina funciona de modo diferente do torneio masculino. Apenas o campeão e vice-campeão do Brasileirão conquistam vaga na competição continental.
A outra equipe brasileira classificada para a Copa Continental é o Corinthians. As Brabas superaram o São Paulo na semifinal do Brasileiro e serão as adversárias das Cabulosas na decisão do campeonato nacional.
Libertadores Feminina
A Copa Libertadores Feminina conta com 16 equipes. Na primeira fase, os times são separados em quatro grupos por meio de um sorteio. Os dois melhores colocados de cada chave avançam às quartas de final.