O time feminino do Cruzeiro fez história neste domingo (31). Mesmo com a derota por 2 a 1 na Arena Independência, em Belo Horizonte, as Cabulosas venceram o Palmeiras por 4 a 3 no placar agregado e se classificaram à final do Campeonato Brasileiro Feminino.
Essa é a primeira vez que um time de Minas Gerais irá disputara decisão. Antes, apenas equipes de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina chegaram na final.
A equipe celeste agora enfrenta o Corinthians, que vai atrás do sétimo título. O time paulista é o atual pentacampeão consecutivo da competição. O time do técnico Jonas Urias busca o primeiro título nacional da equipe.
As finais do Brasileiro Feminino serão disputadas em dois domingos, nos dias 7 e 14 de dezembro. O primeiro jogo será com mando do Cruzeiro. As Brabas do Timão decidem em casa por ter feito melhor campanha na fase classificatória.
Caminho até a final
O Cruzeiro terminou a primeira fase na liderança do campeonato, com 36 pontos - foram 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota em cinco jogos.
Nas quartas de final, as Cabulosas enfrentaram o RB Bragantino. O primeiro jogo, disputado no estádio Canindé, em São paulo, terminou em 0 a 0. Já no jogo de volta, no estádio Independência, em Belo Horizonte, o time mineiro venceu por 2 a 0 e garantiu a vaga na semi.
Na semifinal, na Arena Barueri, em São Paulo, o Cruzeiro derrotou o Palmeiras por 3 a 1 de virada. No jogo da volta, no Estádio Independência, em BH, perdeu por 2 a 1. A equipe conquistou vaga na final pelo placar agregado de 4 a 3.