Augusto Melo foi afastado da presidência do
Ao todo, 176 conselheiros foram a favor do afastamento de Augusto, enquanto 57 se posicionaram contra. Um integrante assinou a lista e não votou, enquanto outro se absteve.
Manifestação de Augusto
Augusto se manifestou minutos antes da votação no Conselho, reconhecendo a derrota. O mandatário não renunciou ao cargo, mas admitiu o afastamento, sabendo que tem pouco apoio político no principal órgão fiscalizador do clube.
“O jogo não acabou, mas saio de cabeça erguida. Não vou participar dessa palhaçada, sei que eles são maioria. Vão sentir saudades”, disse Augusto Melo, que listou feitos que considera positivo em sua gestão, como o pagamento em dia dos salários dos jogadores.
Motivo do afastamento
O pedido de destituição por parte do Conselho Deliberativo se baseia, especialmente, no caso VaideBet. Augusto Melo, assim como alguns ex-dirigentes do clube, foi
Conselheiros a favor do impeachment de Augusto argumentam que ele foi omisso durante o processo de denúncias internas e da imprensa quanto à atuação do suposto intermediário do acordo com a VaideBet, Alex Cassundé.