Ex-jogador de seleção revela que quase levou Balotelli a Corinthians e Cruzeiro

Rômulo, ex-atleta do time celeste, contou os casos em entrevista ao Charla Podcast

Mario Balotelli foi oferecido a Corinthians e Cruzeiro

O ex-jogador Rômulo Caldeira revelou que tentou levar o atacante Mario Balotelli, que atualmente joga no Genoa, da Itália, a dois gigantes do futebol brasileiro: Corinthians e Cruzeiro.

Rômulo esteve com Balotelli na Seleção Italiana durante a preparação para a Copa do Mundo de 2014. Ele tentou usar da sua influência para levar o atacante ao Brasil.

“Eu conversei com ele mesmo no telefone. ‘Mário quer vir?’. Ele: ‘Ah, quero, mas vamos ver quanto os caras pagam. Eu estou aqui na Turquia’. Aí eu conversei com o empresário que conversou com o pessoal do Corinthians. Só que parou no conselho do Corinthians falar que ele era muito da bagunça e não quiseram”, contou Rômulo ao Charla Podcast, nesta segunda-feira (29).

Em seguida, Rômulo disse que tentou levar Balotelli ao Cruzeiro.

“Falei: ‘Cara, vocês estão precisando de um nove’. O Kaio Jorge não estava tão bem. Gostei demais do diretor do Cruzeiro. Ele falou assim: ‘Rômulo, se eu trouxer, eu vou queimar o Kaio Jorge. Vamos dar espaço para o menino’. E aí o Kaio Jorge está brilhando”, disse o ex-jogador.

Embora nunca tenha entrado em campo oficialmente pela Seleção Italiana, Rômulo teve convívio com Balotelli na Azzurra. O ex-jogador do Cruzeiro relatou como era o atacante no dia a dia.

“Ele é muito gente boa, cara de grupo, de vestiário mesmo. Só que ao mesmo tempo ele faz coisas no jogo que aí deixa o vestiário doido, entendeu? É substituído, ele sai caminhando, xingando o treinador… “Ele paga janta para todo mundo, ele dá presentes para os caras no vestiário. Ele é um cara bacana do dia a dia”, relatou.

Balotelli ganhou projeção muito cedo pelo talento físico e técnico, destacando-se na Inter de Milão, onde venceu títulos nacionais e a Champions League em 2010. Depois passou por clubes importantes como Manchester City, com quem conquistou a Premier League e viveu momentos decisivos, além de Milan, Liverpool, Nice, Olympique de Marseille e outras equipes, com uma carreira marcada por altos e baixos e frequentes mudanças de clube.

Pela Seleção Italiana, teve atuações memoráveis, especialmente na Eurocopa de 2012.

Fora de campo, Balotelli sempre foi conhecido por uma personalidade forte, imprevisível e muitas vezes polêmica, combinando carisma, senso de humor e gestos generosos com atitudes impulsivas e conflitos disciplinares, o que contribuiu tanto para sua fama quanto para a irregularidade de sua trajetória no futebol.

Rômulo contou um episódio curioso envolvendo Balotelli durante o período de preparação para a Copa do Mundo de 2014, na Seleção Italiana. Veja?

“Fizeram uma reunião com a gente falando assim: ‘Gente, a gente vai para a Copa, é o sonho de todo mundo. Então, a gente vai ficar zero doce, não é para fazer nada. Vamos alimentar bem, treinar bem. Beleza?’.”

A gente sai da reunião, geralmente toma um cafezinho, né? Vai para o treino. O Mário vai lá, ‘que não comer doce, eu sou o Mário, pô. Eu vou ganhar essa Copa’. Vai lá e pega um ‘sorvetaço’.”, finalizou Rômulo.

Leia também

Carreira de Rômulo

Rômulo acumula duas passagens pelo Cruzeiro. A primeira, de 2010 a 2011, e a segunda, de 2021 a 2023. Ao todo, ele somou dois gols, seis assistências, 90 jogos e o título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

Na carreira, o ítalo-brasileiro passou por Fiorentina, Hellas Verona, Juventus, Genoa, Lazio e Brescia. No futebol brasileiro, além do Cruzeiro, Rômulo defendeu o Athletico-PR.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...