O ex-jogador Rômulo Caldeira revelou que tentou levar o atacante Mario Balotelli, que atualmente joga no Genoa, da Itália, a dois gigantes do futebol brasileiro: Corinthians e Cruzeiro.
Rômulo esteve com Balotelli na Seleção Italiana durante a preparação para a Copa do Mundo de 2014. Ele tentou usar da sua influência para levar o atacante ao Brasil.
“Eu conversei com ele mesmo no telefone. ‘Mário quer vir?’. Ele: ‘Ah, quero, mas vamos ver quanto os caras pagam. Eu estou aqui na Turquia’. Aí eu conversei com o empresário que conversou com o pessoal do Corinthians. Só que parou no conselho do Corinthians falar que ele era muito da bagunça e não quiseram”, contou Rômulo ao Charla Podcast, nesta segunda-feira (29).
Em seguida, Rômulo disse que tentou levar Balotelli ao Cruzeiro.
“Falei: ‘Cara, vocês estão precisando de um nove’. O Kaio Jorge não estava tão bem. Gostei demais do diretor do Cruzeiro. Ele falou assim: ‘Rômulo, se eu trouxer, eu vou queimar o Kaio Jorge. Vamos dar espaço para o menino’. E aí o Kaio Jorge está brilhando”, disse o ex-jogador.
Embora nunca tenha entrado em campo oficialmente pela Seleção Italiana, Rômulo teve convívio com Balotelli na Azzurra. O ex-jogador do Cruzeiro relatou como era o atacante no dia a dia.
“Ele é muito gente boa, cara de grupo, de vestiário mesmo. Só que ao mesmo tempo ele faz coisas no jogo que aí deixa o vestiário doido, entendeu? É substituído, ele sai caminhando, xingando o treinador… “Ele paga janta para todo mundo, ele dá presentes para os caras no vestiário. Ele é um cara bacana do dia a dia”, relatou.
Balotelli ganhou projeção muito cedo pelo talento físico e técnico, destacando-se na Inter de Milão, onde venceu títulos nacionais e a
Pela Seleção Italiana, teve atuações memoráveis, especialmente na Eurocopa de 2012.
Fora de campo, Balotelli sempre foi conhecido por uma personalidade forte, imprevisível e muitas vezes polêmica, combinando carisma, senso de humor e gestos generosos com atitudes impulsivas e conflitos disciplinares, o que contribuiu tanto para sua fama quanto para a irregularidade de sua trajetória no futebol.
Rômulo contou um episódio curioso envolvendo Balotelli durante o período de preparação para a Copa do Mundo de 2014, na Seleção Italiana. Veja?
“Fizeram uma reunião com a gente falando assim: ‘Gente, a gente vai para a Copa, é o sonho de todo mundo. Então, a gente vai ficar zero doce, não é para fazer nada. Vamos alimentar bem, treinar bem. Beleza?’.”
A gente sai da reunião, geralmente toma um cafezinho, né? Vai para o treino. O Mário vai lá, ‘que não comer doce, eu sou o Mário, pô. Eu vou ganhar essa Copa’. Vai lá e pega um ‘sorvetaço’.”, finalizou Rômulo.
Carreira de Rômulo
Rômulo acumula duas passagens pelo Cruzeiro. A primeira, de 2010 a 2011, e a segunda, de 2021 a 2023. Ao todo, ele somou dois gols, seis assistências, 90 jogos e o título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.
Na carreira, o ítalo-brasileiro passou por Fiorentina, Hellas Verona, Juventus, Genoa, Lazio e Brescia. No futebol brasileiro, além do Cruzeiro, Rômulo defendeu o Athletico-PR.