O
A informação foi revelada pelo executivo de futebol Ítalo Rodrigues, durante entrevista coletiva concedida no local. De acordo com o dirigente, a reapresentação parcial não significa ausência definitiva dos demais atletas, mas está diretamente ligada a questões contratuais.
“Sabe quantos atletas se apresentaram aqui hoje? Doze. Mas isso não é porque outros não vão se apresentar. Gustavo Maia e Filipinho, por exemplo, estavam comigo no Criciúma. O contrato lá também é até 31, então eles não podem se apresentar, assim como outros atletas”, explicou Ítalo Rodrigues.
Entre os jogadores que iniciaram a pré-temporada estão os goleiros Adriano e Caíque França; o zagueiro Ramon Menezes; o lateral-direito Matheus Alexandre; os volantes Zé Lucas, Adriel, Luciano, Pedro Martins e Lucas André; além dos atacantes Zé Roberto, Chrystian Barletta e Dieguinho.
Durante a coletiva, o executivo também foi direto ao abordar a situação financeira do clube. Segundo ele, o Sport não tem condições de manter o elenco que encerrou a última temporada e, por isso, deve iniciar o
“É impossível o Sport fazer o primeiro jogo no dia 10. Impossível, não tem time. Vamos ser sinceros, não tem time. Então precisa sim ser o Sub-20. Não é uma opção, não é o que eu gostaria”, afirmou.
“Se o sub-20 vai fazer um jogo, dois, três ou quatro, isso só o tempo vai dizer [...] Acredito que o Sub-20 vai ser competitivo. Dali a gente vai tirar ativos e essa também é uma estratégia: conseguir o máximo de atletas possíveis para compor o elenco profissional”, completou.
O Sport estreia oficialmente na temporada 2026 no dia 10 de janeiro, contra o Jaguar, às 17h (de Brasília), na Arena Pernambuco, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano.