O
Antes de assinar com o Leão da Ilha, Ítalo trabalhava no
Em comunicado oficial divulgado pelo Sport, Ítalo Rodrigues celebrou o acerto com o Rubro-Negro e destacou a luta pelo acesso à Série A em 2026.
“Sentimento de muita felicidade e realização profissional poder chegar ao Sport, estando convicto da missão que teremos em 2026. Será um trabalho guiado por seriedade e muito compromisso, entendendo o DNA do Clube e visando um resgate, dentro de campo e nas arquibancadas. Precisaremos desta sinergia para alcançar os nossos objetivos, mirando sempre o êxito nas competições que disputaremos e o retorno à elite nacional”, declarou.
Com o nome do executivo definido, a diretoria do Sport passa a concentrar esforços na contratação de um novo treinador. Um dos nomes avaliados é o de Eduardo Baptista, atualmente no Criciúma.
A possível investida, no entanto, esbarra em entraves financeiros. Para tirá-lo do clube catarinense, o Sport teria que arcar com uma multa rescisória de R$ 500 mil, além de enfrentar uma negociação salarial considerada difícil.
Apesar dos obstáculos, Eduardo Baptista mantém boa relação com Ítalo Rodrigues, com quem trabalhou na atual temporada, fator que é visto internamente como um ponto favorável nas conversas.
Ao longo da carreira, Ítalo Rodrigues acumulou passagens por diferentes clubes do futebol brasileiro. Além de Criciúma e Vitória, ele trabalhou no
Pelo Náutico, conquistou o Campeonato Pernambucano de 2018 e a Série C do Brasileirão de 2019. Já no Criciúma, neste ano, comandou uma campanha de recuperação, tirando o Tigre da vice-lanterna e quase conquistando o acesso à elite do futebol nacional.