Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Léo Condé rebate presidente do Sport e nega que haja tratativas para contratá-lo

Treinador se posicionou por meio da assessoria de imprensa em comunicado oficial

Técnico Léo Condé durante treino do Ceará

O técnico Léo Condé rebateu, nesta quarta-feira (17), as declarações do presidente eleito do Sport, Matheus Souto Maior, que havia afirmado estar negociando a contratação do treinador para comandar o Leão da Ilha na temporada 2026.

Por meio da assessoria de imprensa, Condé divulgou um comunicado oficial negando qualquer tratativa com o clube rubro-negro. De acordo com o ex-técnico do Ceará, não houve negociação até o momento.

Além disso, o treinador descartou a informação de que existiria um entrave financeiro para um possível acordo. No comunicado, Condé ressaltou que as informações divulgadas não procedem e reforçou a necessidade de esclarecer os fatos.

“Em respeito ao Sport Club do Recife e à sua torcida, o técnico Léo Condé esclarece que, diferentemente do que vem sendo veiculado, não há nenhuma tratativa em andamento com o clube. É importante reforçar que nenhuma negociação foi aberta, logo, também não procede a informação de que há entrave financeiro para acerto de contrato”, diz a nota.

Leia também

Ainda no posicionamento oficial, o treinador destacou o respeito pela instituição pernambucana e afirmou que a transparência é fundamental para evitar interpretações equivocadas sobre seu futuro profissional.

“Condé reforça o respeito pela instituição e pela história do Sport e, justamente por isso, considera fundamental manter a transparência para evitar interpretações equivocadas”, completa o comunicado.

A declaração ocorreu dois dias após Souto Maior ter sido eleito presidente do Sport, na última segunda-feira (15). O clube segue no processo de planejamento para a temporada 2026, enquanto o nome do próximo treinador ainda permanece indefinido.

Eleito para um mandato-tampão até o fim de 2026, Souto Maior assume o desafio de reorganizar o Sport após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, buscando estruturar o clube para o próximo ciclo administrativo.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...