O Sport anunciou, nesta quinta-feira (25), a contratação do técnico Roger Silva. O treinador assinou um contrato com o Leão da Ilha até o fim de 2026.
O comandante estava no Londrina e liderou o time no acesso à Série B neste ano.
Roger retorna ao Sport depois de 12 anos, dessa vez como treinador. Como jogador, ele fez parte do elenco que conquistou a Copa do Brasil em 2008 - um dos principais títulos da história do clube.
O técnico disse estar realizando um sonho profissional. Além disso, revelou que toda a família é torcedora do Sport, inclusive os filhos.
“Muito feliz com este desafio. Voltar ao Sport é uma realização profissional, um sonho que virou realidade. É o Clube onde ganhei o meu principal título na carreira de atleta e que a minha família tem forte ligação. Todos os meus filhos são apaixonados e torcedores do Leão. Sei que o momento é de reconstrução e a motivação para trabalhar e conquistar os nossos objetivos é gigante”, disse Roger.
“Estou bastante ansioso para reencontrar o torcedor rubro-negro. Costumo falar para todos que a Ilha é a minha casa. Será lá, que juntos, com a força, o trabalho e toda a mística presente, alcançaremos levar o Sport para o lugar que ele merece”, completou.
Além de Roger, chegam para a comissão técnica os auxiliares Renato Gheller e Eduardo Abdo. Abdo teve uma passagem pelo Sport, como jogador, em 2009.
Sport em 2026
Roger Silva chega ao Sport com a função de retornar com o Leão da Ilha à Série A. O clube do Recife foi rebaixado após terminar a Série A do Campeonato Brasileiro na lanterna.
Nos últimos dois anos, o técnico acumula dois acessos. Em 2025, subiu com o Londrina da Série C para a Série B. Ele também subiu para a segunda divisão nacional no ano anterior, quando estava à frente do Athletic. Nas duas campanhas, terminou a Série C como vice-campeão.