Ouvindo...

Palmeiras sai na frente, Piquerez faz contra, e Corinthians busca empate

Na Neo Química Arena, os rivais se enfrentaram pela sétima vez na temporada de 2025

Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro

Corinthians e Palmeiras empataram por 1 a 1 na noite deste domingo (31), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Verdão saiu na frente com gol de Vitor Roque, de pênalti, mas o Timão buscou a igualdade com Piquerez, contra.

Esse foi o sétimo e último Dérbi disputado em 2025, somando todas as competições. No geral, o Corinthians terminou o ano com três vitórias (incluindo título paulista e classificação nas oitavas de final da Copa do Brasil), contra um triunfo palmeirense e três empates.

Com a igualdade, o Palmeiras caiu para a terceira posição no Brasileiro, com 43 pontos, quatro a menos em relação ao líder Flamengo. O time de Abel Ferreira segue invicto depois da eliminação na Copa do Brasil para o próprio Corinthians, com quatro vitórias e dois empates.

O Corinthians, por sua vez, segue na 11ª colocação, com 26 pontos. O time de Dorival Júnior, agora, de uma sequência de duas vitórias e um empate na temporada.

O Corinthians volta a entrar em campo no dia 10 de setembro (quarta-feira), contra o Athletico-PR, também na Neo Química Arena, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o time tem compromisso diante do Fluminense, no dia 13 (sábado), no Maracanã.

Já o Palmeiras, após a pausa para a Data Fifa, enfrentará o Internacional, também no dia 13, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Domínio inicial visitante

O Palmeiras começou melhor o clássico na Neo Química Arena. Mesmo atuando fora de casa, a equipe teve maior controle territorial, empurrando o Corinthians para o campo defensivo.

Logo aos seis minutos, Weverton lançou Vitor Roque em profundidade. O atacante superou a marcação, mas parou em boa defesa de Hugo Souza.

O bom momento do Verdão foi coroado aos 14 minutos, quando Vitor Roque abriu o placar em cobrança de pênalti. A infração foi marcada por Ramon Abatti Abel após falta de Charles em Flaco López.

Resposta corintiana

Com a desvantagem no placar, o Corinthians foi ganhando espaço no jogo. Aos 17, Memphis Depay recebeu lançamento em boas condições, mas finalizou por cima do gol.

Aos 26, veio o empate. Após cobrança de bola parada, Gustavo Henrique escorou de cabeça para a pequena área, e Piquerez desviou contra o próprio gol, levantando a Fiel Torcida.

Por pouco o Timão não virou aos 42. Com liberdade, Angileri avançou pela esquerda e cruzou forte; um novo desvio palmeirense quase resultou na virada.

Vitor Roque x Hugo Souza

Aos 12 minutos, o Palmeiras teve uma grande chance para voltar a ficar à frente no marcador. Maurício recebeu lançamento em profundidade de Aníbal Moreno e, sozinho, parou em defesa de Hugo Souza, que foi ovacionado pelos torcedores presentes em seguida.

Susto no Corinthians...

Por volta dos 15 minutos da segunda, o volante Raniele teve que deixar a partida por conta de um desconforto na coxa esquerda. O atleta do Timão teve que deixar o gramado de maca, e o zagueiro João Pedro Tchoca entrou em seu lugar.

Última pressão palmeirense

Nos minutos finais do clássico, o Palmeiras intensificou sua pressão, buscando se aproximar do Flamengo no topo da tabela. A equipe de Abel Ferreira, porém, não foi capaz de acertar a meta corintiana, abusando de cruzamentos que foram neutralizados.

O Corinthians, por sua vez, soube segurar o resultado e minimizou riscos em frente ao seu torcedor.

Corinthians 1 x 1 Palmeiras

Escalação do Corinthians

Hugo Souza; Charles (Cacá), André Ramalho, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele (João Pedro Tchoca), Maycon (Ryan), Breno Bidon e Rodrigo Garro (Vitinho); Memphis Depay e Gui Negão (Talles Magno). Técnico: Dorival Júnior.

Escalação do Palmeiras

Weverton; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Mauricio (Facundo Torres) e Felipe Anderson (Sosa); Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.

  • Motivo: 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Local: Neo Química Arena, em São Paulo
  • Data e hora: 31 de agosto (domingo) de 2025, às 18h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
  • Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
  • Arbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)

Gols

  • Corinthians: Piquerez, contra (26min/1ºT)
  • Palmeiras: Vitor Roque (14 min/1ºT)

Cartões amarelos

  • Corinthians: Breno Bidon e Memphis Depay
  • Palmeiras: Abel Ferreira, Bruno Fuchs, Lucas Evangelista e Gustavo Gómez

Cartões vermelhos

  • Corinthians: nenhum
  • Palmeiras: nenhum
Leia também

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.