O técnico Cuca exaltou a entrada de três jovens na
João Marcelo (20 anos), Ivan Román (19 anos) e Rômulo (21 anos) entraram no segundo tempo com a missão de segurar a pressão adversária com um jogador a menos para garantir a vitória por 1 a 0 fora de casa.
“Coisas boas temos que enaltecer. Acabamos o jogo com três meninos entrando numa fogueira. João Marcelo, Ivan Román e Rômulo. Entraram bem. Eles têm treinado nesse setor e no momento que precisou, entraram bem”, comentou Cuca.
Na realidade, Ivan Román entrou em campo logo no primeiro minuto do segundo tempo, no lugar de Gabriel Menino. O zagueiro chileno foi improvisado como volante, pois não havia um meia dedensivo disponível para a partida.
Rômulo substituiu Gustavo Scarpa e também jogou de volante. João Marcelo, por sua vez, teve a missão de substituir o principal jogador do time, Hulk. Ambos entraram em campo aos 30 minutos do segundo tempo, quando o Atlético jogava com um homem a menos.
Vitória do Atlético na emoção
A vitória atleticana foi dramática. Isso porque logo no início do segundo tempo, Alan Franco recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Mas, pouco tempo depois, Igor Gomes, que entrou na etapa complementar, foi agarrado dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Hulk converteu e garantiu a vitória para o Galo.
Com o triunfo, o Atlético joga por um empate no jogo de volta, na Arena MRV, em Belo Horizonte, no próximo dia 24.
Porém, antes disso, o Galo tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro entre os dois jogos. O Atlético enfrenta o Palmeiras no domingo (20), às 17h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.