Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Gaviões se posiciona contra retorno de Augusto Melo à presidência do Corinthians

Torcida organizada apoiou a eleição do antigo presidente em 2023, quando ele rompeu com sucessão de Andrés Sanchez

Torcida do Corinthians protesta nesta quinta-feira (23) em São Paulo

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, se posicionou contra o retorno de Augusto Melo à presidência do clube. No protesto realizado nesta quinta-feira (23), a instituição prometeu tomar atitudes mais enérgicas caso o mandatário afastado retorne ao cargo. A Camisa 12, outra organizada, endossou a posição da Fiel.

A reportagem da Itatiaia acompanhou a manifestação das organizadas do Corinthians e registrou algumas declarações dos dirigentes dos grupos contrários ao ex-presidente.

“Vamos para as últimas consequências. Augusto vai voltar é o c*. Se isso acontecer, vai ser poucas ideia. Dia 9 estaremos aqui”.

A torcida faz menção à Assembleia Geral dos Sócios que ocorrerá no dia 9 de agosto. Caso seja referendado pelos sócios do clube, Augusto Melo terá caminho livre para voltar a comandar o clube. O encontro ocorrerá das 9h às 17h (de Brasília), no Parque São Jorge.

“Se o sócio fizer alguma besteira, vai ser com nois mesmo”, completa um diretor de uma das organizadas do Timão.

Essa é primeira vez que o grupo de torcedores se posiciona neste tom contra Augusto. Em 2023, quando ele venceu a eleição contra André Negão, a Gaviões apoiou a sua candidatura. Em 2024, durante a crise do ‘caso VaideBet’, a Fiel também demonstrou estar ao lado do ex-presidente.

Protesto das organizadas

Torcida do Corinthians protestaram em frente ao Parque São Jorge nesta quinta-feira (24)

Torcedores do Corinthians protestaram contra políticos do clube em frente ao Parque São Jorge, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (24). A manifestação teve a presença de organizados e corintianos “comuns”.

O protestou foi direcionado a figuras da política do clube, como membros da chapa Renovação e Transparência, que ficaram à frente do Corinthians por 16 anos. Andrés Sanchez, André Negão, Duilio Montero Alves, Mario Gobbi e Roberto de Andrade foram citados.

Augusto Melo, presidente afastado e réu no “caso VaideBet”, também foi lembrado pelos torcedores presentes.

Um dos tópicos abordados na manifestação foi a reforma do estatuto. Torcedores organizados cobram do Conselho Deliberativo uma reformulação do regulamento do clube para, por exemplo, o sócio torcedor ter direito a voto, uma antiga reivindicação.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.