A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do
A reportagem da Itatiaia acompanhou a manifestação das organizadas do Corinthians e registrou algumas declarações dos dirigentes dos grupos contrários ao ex-presidente.
“Vamos para as últimas consequências. Augusto vai voltar é o c*. Se isso acontecer, vai ser poucas ideia. Dia 9 estaremos aqui”.
A torcida faz menção à Assembleia Geral dos Sócios que ocorrerá no dia 9 de agosto. Caso seja referendado pelos sócios do clube, Augusto Melo terá caminho livre para voltar a comandar o clube. O encontro ocorrerá das 9h às 17h (de Brasília), no Parque São Jorge.
“Se o sócio fizer alguma besteira, vai ser com nois mesmo”, completa um diretor de uma das organizadas do Timão.
Essa é primeira vez que o grupo de torcedores se posiciona neste tom contra Augusto. Em 2023, quando ele venceu a eleição contra André Negão, a Gaviões apoiou a sua candidatura. Em 2024, durante a crise do ‘caso VaideBet’, a Fiel também demonstrou estar ao lado do ex-presidente.
Protesto das organizadas
Torcida do Corinthians protestaram em frente ao Parque São Jorge nesta quinta-feira (24)
Torcedores do
O protestou foi direcionado a figuras da política do clube, como membros da chapa Renovação e Transparência, que ficaram à frente do Corinthians por 16 anos. Andrés Sanchez, André Negão, Duilio Montero Alves, Mario Gobbi e Roberto de Andrade foram citados.
Augusto Melo, presidente afastado e
Um dos tópicos abordados na manifestação foi a reforma do estatuto. Torcedores organizados cobram do Conselho Deliberativo uma reformulação do regulamento do clube para, por exemplo, o sócio torcedor ter direito a voto, uma antiga reivindicação.