O
A Itatiaia apurou que o Corinthians não descarta contratações até o fechamento da janela, mas prioriza movimentações pontuais, compatíveis com a realidade do clube.
Um exemplo das dificuldades enfrentadas é a
O técnico Dorival Júnior tem reiterado publicamente o desejo por reforços, especialmente para o setor ofensivo. No entanto, a reportagem apurou que o treinador tem se mostrado compreensivo com a situação financeira do clube e mantém conversas frequentes com o presidente interino Osmar Stabile e o executivo de futebol Fabinho Soldado.
“Alguns times têm elencos bem compostos e conseguem suprir [ausências]. Nós estamos em outro processo. Temos um grupo que está se entregando muito, se dedicando, fazendo com que a equipe principal cresça. Essas dificuldades nós teremos. Temos um grupo enxuto, precisamos de peças pontuais. E estamos em duas competições. Em algum momento, teremos que fazê-lo”, comentou Dorival na última quarta-feira (30), em entrevista coletiva.
O Corinthians vê como ideal a chegada de jogadores livres no mercado ou disponíveis por empréstimo. O setor de scouting do clube segue ativo, mapeando alternativas em diferentes mercados.
Além da busca por reforços, o clube trabalha com a possibilidade de realizar ao menos uma venda importante nesta janela de transferências. Até o momento, porém, nenhuma proposta oficial foi recebida por atletas do atual elenco.
Após