O
O Timão informou, via nota oficial, que primeiro buscou a contratação do jogador por empréstimo. Depois, o Alvinegro sinalizou com uma proposta pela compra de parte dos direitos econômicos do atleta, dentro de sua realidade financeira.
O Sporting, que investiu 6 milhões de euros, além de dois milhões em bonificações, para contratar Biel do Bahia, queria recuperar o investimento feito e não aceitou as condições apresentadas pelo Corinthians.
O Timão chegou a acertar as bases salariais e o tempo de contrato com Biel, que queria retornar ao futebol brasileiro após não ter espaço em Portugal.
A Itatiaia apurou que o jogador, inclusive, foi oferecido também a outros clubes do Brasil, justamente pela baixa perspectiva de ter mais minutos em Portugal.
Nota oficial do Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista informa que encerrou as negociações junto ao Sporting Clube Portugal pela contratação do atacante Biel.
A equipe de Portugal não aceitou as condições ofertadas pelo Corinthians que buscou em um primeiro momento o empréstimo do jogador, tentando posteriormente a compra de parte dos direitos econômicos dentro de suas possibilidades financeiras.
Importante ressaltar que em nenhum momento o Corinthians se dispôs a pagar o valor total de sete milhões de euros.
O Corinthians agradece ao Sporting Clube Portugal e ao jogador Biel e seu staff pelo profissionalismo nas negociações.